Afinal, o que é 5G e como ele funciona? Veja aqui como o 5G irá mudar sua vida!

Por ser uma tecnologia nova, muitas pessoas não sabem como o 5G vai funcionar no Brasil.

A quinta geração de redes móveis é a famosa rede 5G e tem gerado muita curiosidade nos brasileiros. Ela envolve um avanço tecnológico significativo em comparação à rede 4G já utilizada até o momento. Sua missão é aumentar significativamente as potencialidades da atual rede 4G, aumentando também as velocidades de banda larga móvel e a contagem de usuários simultâneos. Ficou interessado e quer saber mais sobre o que é 5G e como funciona? Então é só continuar lendo este artigo.

Descubra tudo sobre o que é 5G!

Atualmente, a rede 5G está sendo desenvolvida para lidar com o crescente volume de informações que são transferidas diariamente por bilhões de dispositivos sem fio dispersos globalmente.

Enquanto muitos estão acostumados com a operação por 4G, o próximo passo evolutivo está caminhando cada vez mais rápido em direção à elaboração de uma rede sem fio de banda larga, o 5G.

Nesse sentido, podemos dizer, de forma mais simples, que as redes 5G prometem aos seus usuários uma cobertura mais ampla e eficaz, transferências de dados mais rápidas, além de um número significativamente maior de conexões simultâneas.

LEIA MAIS:

Como funciona o 5G?

Assim como nas gerações anteriores de redes móveis, as redes 5G operam por ondas de rádio. No entanto, o espectro coberto pela quinta geração de banda larga móvel é expressivamente mais amplo do que as gerações anteriores, abrangendo entre 600 e 700 MHz, 26 e 28 Ghz e 38 e 42 GHz.

Além disso, outro ponto de mudança importante da nova rede é que as antenas serão integradas às antenas existentes, que serão modificadas para operar concomitantemente com a nova infraestrutura de conexão.

Com isso, as antenas menores com alcance de alguns metros, como as domésticas, podem ser instaladas para repetir o sinal de dispositivos locais, que seriam redirecionados para uma estação central. Com uma distância de até 250 metros, as antenas replicadoras, que são instaladas em postes altos ou prédios, poderão funcionar sem problemas.

Se você gostou deste artigo é só conferir outros semelhantes e também sobre vários outros assuntos aqui no Brazil Greece!

você pode gostar também