8 palavras em espanhol que você fala todo dia e não sabia

Nossa relação com os nossos vizinhos na América do Sul possibilitou proximidade ainda maior com a língua

O espanhol é uma língua que em muitos pontos se assemelha ao português, de modo que parece ser fácil de falar. Segundo estudo da USP, a similaridade da língua e os acordos entre o Brasil e os demais países da América do Sul ajudaram a popularizar a língua entre nós. Então, para entender melhor essa relação, veja as palavras em espanhol mais usadas pelos brasileiros.

Palavras do espanhol mais usadas pelos brasileiros

Engana-se quem pensa que o espanhol é uma língua estrangeira distante. Na verdade, mesmo sem saber, nós reproduzimos muitos dos termos da língua castelhana com certa frequência. Então, como prova disso, separamos algumas palavras que te provarão que existe, sim, a forte presença desse vocabulário entre nós brasileiros. Portanto, confira alguns exemplos:

Siesta

A nossa tradicional soneca após o almoço, na verdade, é tradição dos nossos vizinhos da América Espanhola! Além disso, essa tradição muito específica vem de países como México e vem com a palavra junto: siesta!

Leia mais: 10 palavras em português que quase todo mundo erra o plural

Hermano

Aqui no Brasil, inclusive, é muito comum chamar os argentinos de “Hermanos” como uma referência de amizade e irmandade, correto? Pois bem, a tradução literal dessa palavra, “irmão”, serve como um sinônimo para “Hermano” aqui no país.

Piñata

Em terras brasileiras, essa palavra foi adaptada para “pinhata”, mas não deixa de ser uma palavra em espanhol presente em nosso vocabulário. No caso, as piñatas são objetos quebráveis com doces dentro, muito comuns em festas infantis.

Empanada

Apesar da palavra derivar do espanhol, a receita brasileira costuma variar bastante das tradicionais “empanadas” da Bolívia, Venezuela ou Argentina. Portanto, é mais uma palavra que conseguimos “abrasileirar”.

Leia mais: Quer trabalhar na Europa? 8 países que mais contratam brasileiros

Tortilla

Ainda no ramo das delícias, não poderíamos deixar de falar das “tortilla” ou “tortilhas” que chegaram aqui no Brasil com o mesmo formato e receita. Trata-se de um pão mais fino, à base de farinha de trigo, que serve como suporte para recheios deliciosos.

Sombrero

Tradicionalmente, os “sombreros” são grandes chapéus típicos da cultura mexicana que acabam por nos proteger do sol. Aqui no Brasil, a palavra passou por uma adaptação e podemos relacioná-la aos “sombreiros”: grandes guarda-sóis de praia.

Salsa

Na tradição, a salsa surge como um ritmo musical que conseguiu se estabelecer em diversos países da América Latina. Em nossa cultura, a palavra também se utiliza no tempero que é base para o molho “salsa” também tradicional na América Latina.

Leia mais: 4 livros incríveis que melhoram a escrita e te fazem aprender mais

Taco

Por fim, uma palavra que pode apresentar significados diferentes, podendo tanto ser o instrumento de madeira comum em esportes como o prato típico mexicano. No Brasil, a palavra ganhou diversos significados!

você pode gostar também