A transformação de vida não consiste somente em alterar o comportamento, embora esse aspecto seja importante. Contudo, não deve ser o único. É fundamental empregar hábitos mentais saudáveis para nos prepararmos para mudanças significativas, uma vez que frequentemente somos nós mesmos que resistimos a elas. Assim, examine os padrões de pensamento que estão impedindo você de alcançar seus objetivos e identifique o que precisa mudar.
O maior obstáculo para mudar são as frequentes vozes na sua cabeça
Na realidade, a resistência à mudança frequentemente se manifesta como uma voz interior que tenta persuadi-lo a não fazer o que é necessário para mudar. Em geral, existem 16 vozes comuns que podem surgir. Veja a seguir algumas delas.
- Crítica: “Apenas desista. Você não é capaz de fazer isso”;
- Procrastinador: “Eu tenho muita coisa acontecendo, isso pode esperar. Amanhã eu faço”;
- Rebelde: “Você não pode me dizer o que fazer. Eu odeio seguir regras”;
- Cínico: “Isso não vai dar certo. Você não é capaz de fazer isso dar certo”;
- Perfeccionista: “Isso não está bom. Você não é bom o suficiente. Existem muitos erros”;
- Em negação: “Você sabe o quê? Depois de pensar a respeito, eu não preciso mudar, não! Isso não é um problema de verdade”;
- Inseguro: “Eu não estou pronto ainda, mas um dia eu vou estar. Preciso me planejar mais para isso”.
Sim, de fato são muitas vozes, e essas são apenas algumas das que reinam nas nossas mentes. Porém, a boa notícia é que prestar atenção a essas vozes e a seu papel de resistência à mudança podem ajudá-lo a superá-las.
Identificar e conhecer esses padrões que te impedem de evoluir é essencial para que possa começar a ir além do que as vozes que te impedem. É preciso ter calma, a verdadeira mudança não acontece de uma vez, mas é necessário reconhecer e desafiar com paixão as vozes internas que impedem você de perseguir seus sonhos.
LEIA MAIS: Essas são as cinco palavras essenciais para você começar a ter amor-próprio
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários