Curiosidades

Pimentão verde, amarelo e vermelho: afinal, qual é a diferença entre eles?

Pimentão verde, amarelo e vermelho: afinal, qual é a diferença entre eles?
By     -   On

Muito utilizado como ingrediente complementar, o pimentão chama muita atenção pelas suas belas colorações e seu sabor diferenciado. Além dos mais famosos (verde, amarelo e vermelho) ainda existe uma série de cores como o roxo, o creme e o laranja (mas esses não são tão comuns). Também, além da própria diferença de cores, existem algumas outras entre os pimentões. Para saber quais são essas, diferenças, confira o artigo na íntegra!

LEIA MAIS: 15 Comidas Típicas da Noruega para Experimentar!

Qual a verdadeira diferença de cor entre os pimentões?

Os pimentões são uma ótima fonte de fibras, antioxidantes e vitamina C, porém nem todas as cores possuem as mesmas propriedades e os mesmos benefícios para a saúde. Sendo assim, existem algumas diferenças mais significativas entre os pimentões para além das cores.

  • Pimentão verde

O pimentão verde é aquele que ainda não amadureceu totalmente. Por isso, ele possui essa cor. Sendo assim, também possui um sabor menos doce do que outros e pode ser mais amargo. Além disso, ele é menos calórico que os demais. Porém, ao mesmo tempo, a sua acidez pode incomodar o estômago e dificultar a digestão. Ele é rico em vitamina E, e forte em antioxidantes.

  • Pimentão amarelo

Esse é o pimentão que se encontra numa fase de maturação intermediária. O pimentão amarelo é o que mais possui vitamina C. Além de ser um grande antioxidante, é um alimento que ajuda na absorção de ferro pelo organismo. Ele é um pouco mais doce do que o pimentão verde, porém não tão doce quanto o vermelho. Se comparado ao verde, possui mais vitaminas e um aporte nutricional mais rico.

LEIA MAIS: 14 pratos da comida típica gaúcha de dar água na boca!

  • Pimentão vermelho

Essa é definitivamente a estrela dos pimentões, o mais doce de todos. Por conta de ser o mais avançado no processo de maturação, é o que mais possui nutrientes e ao qual mais se atribui uma multiplicidade de propriedades que ajudam a prevenir algumas doenças e ao combate de outras.

É rico em vitamina A, e possui um importante papel para o crescimento e desenvolvimento do tecido da pele. Previne a degeneração muscular e melhora a saúde dos olhos, chegando inclusive a melhorar sua visão noturna.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.