O local onde as pessoas vivem abaixo de rochas subaquáticas

O local onde as pessoas vivem abaixo de rochas subaquáticas
By     -   On

Porís de Candelaria (ou Poros de Candelaria), um recanto pouco conhecido na ilha de La Palma, é um desses lugares mágicos que cativam o coração e a alma. Assim, este lugar que fica nas profundezas do Oceano Atlântico é uma mistura encantadora de natureza selvagem e intervenção humana, criando um cenário que parece saído diretamente de um conto de fadas.

Esse paraíso, que pertence no município de Tijarafe, é mais do que um simples vilarejo de pescadores ou uma caverna à beira-mar. Poderíamos caracterizá-lo um encontro entre o mar azul cristalino e a paisagem rochosa, onde a natureza e a história se entrelaçam de forma fascinante.

A história de Porís de Candelaria

Assim, a história de Porís de Candelaria começa com os primeiros habitantes da ilha, os Guanches. Este povo, que tinha conexão profunda com a natureza, encontrou em Porís de Candelaria um local de refúgio e pesca. Além disso, as cavernas naturais ao redor da enseada serviam como abrigos e pontos de observação.

Leia mais: 10 melhores cidades do mundo para conhecer gente

A Chegada dos conquistadores

Com a chegada dos conquistadores espanhóis no século XV, Porís de Candelaria começou a ganhar novos contornos. Uma vez que os colonizadores se encantaram com a beleza natural do lugar, começaram a usar as cavernas como proteção contra os ataques de piratas que eram frequentes naquela época.

Mais tarde, os pescadores que ficaram la, construíram pequenas casas brancas ao redor da enseada, formando um pequeno vilarejo.

Durante séculos, Porís de Candelaria permaneceu como um segredo bem guardado entre os habitantes de La Palma. Sua localização remota e difícil acesso ajudaram a preservar sua beleza e tranquilidade.

O renascimento

No século XX, com o desenvolvimento de melhores vias de acesso e o aumento do turismo, Porís de Candelaria começou a ser descoberto por visitantes de fora. No entanto, sempre manteve sua essência de um lugar pacífico, um refúgio longe do barulho e da agitação.

Como chegar a este paraíso?

A chegada a Porís de Candelaria é uma aventura por si só. Seja de carro, percorrendo as estradas sinuosas de Tijarafe, a pé, seguindo trilhas que revelam a beleza da ilha, ou por mar, numa viagem que pode incluir avistamentos de baleias e golfinhos, cada opção oferece uma experiência única e inesquecível.

Leia mais: 4 frases de filósofos gregos para encarar a semana mais feliz

A experiência única de Porís de Candelaria

Ao chegar, você é recebido por uma pequena comunidade de casas brancas, construídas há quase um século como refúgios de verão. Assim, as águas claras convidam para um mergulho refrescante. Porém, lembre-se: não há salva-vidas, então é importante ter cuidado.

Atividades e Atrações

Porís de Candelaria não é apenas um lugar para relaxar e admirar a paisagem. Aqui, você pode explorar as rochas, mergulhar nas águas cristalinas ou simplesmente desfrutar do som do mar e dos pássaros. E, claro, ao final do dia, você pode testemunhar um dos pores do sol mais espetaculares da ilha.

Leia mais: Hércules da mitologia grega existiu de verdade? Um grego te conta

Gastronomia local

Após um dia de exploração, não há nada melhor do que desfrutar da culinária local. Nas proximidades, você encontrará lugares como o Kiosco El Diablo, o restaurante La Muralla ou a Cervecería Isla Verde, onde pode saborear pratos típicos e refrescar-se com uma cerveja gelada.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.