Dicas

Inox, madeira ou silicone: afinal, qual é o melhor utensílio para a sua cozinha?

Inox, madeira ou silicone: afinal, qual é o melhor utensílio para a sua cozinha?
By     -   On

Cozinhar vai além de uma prática diária, por hora serve até mesmo como uma terapia. Muitas vezes, mais do que saber a técnica toda de preparação, é importante saber quais utensílios utilizar para cada preparo.

É comum as pessoas ficarem com dúvidas na melhor opção para adquirir no ato da compra. Por isso, listaremos os melhores utensílios para se ter em uma cozinha.

Utensílios certos auxiliam muito no momento da preparação

Mesmo que a grande maioria das pessoas ache que não há diferença em usar o utensílio certo para cada tipo de preparação, quando o uso é consciente, a diferença é nítida.

Isso ocorre principalmente em assuntos relacionados a maneiras de cozimento dependendo da temperatura em que estão sujeitas.

Alguns materiais mais utilizados nos utensílios de cozinha

Aço inoxidável

Esse material é frequentemente utilizado na fabricação de caçarolas e frigideiras que são submetidas a altas temperaturas e são ideais para uso em fogões.

Para garantir que os alimentos saiam perfeitos, é necessário untar toda a superfície, o que facilitará o processo de desenformar o preparo.

Apesar de ser um utensílio caro, sua durabilidade é bastante longa, além de serem versáteis e adequados para uma ampla variedade de preparações.

Madeira

Quem nunca viu diversos utensílios de madeira em cozinhas? As tábuas, por exemplo, são extremamente úteis e práticas para cortar legumes ou até mesmo carnes.

Isso ocorre porque, além de fornecerem estabilidade aos alimentos, absorvem menos odores e pigmentos.

No que diz respeito a colheres e espátulas, a premissa é a mesma. Sua utilização é importante e necessária, especialmente quando se trata de preparar arroz ou molhos.

LEIA MAIS: Limão é o SEGREDO que você precisa para deixar a sua cozinha impecável!

Silicone

Os utensílios de silicone possuem diversas formas e moldes, sendo muito apreciados pelos confeiteiros. Para o uso diário, é comum vê-los na preparação de gelo. Além disso, o silicone é um material capaz de suportar altas temperaturas, permitindo o preparo de alimentos que necessitam ser levados ao forno.

Apesar de serem flexíveis, são também bastante resistentes, o que garante sua longa durabilidade.

Para saber mais sobre utensílios de cozinha, confira outros artigos no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.