Afinal, quanto tempo dura um ovo cozido? Descubra e não erre mais

Entenda até quando é saudável manter esse alimento em sua geladeira.

Na agitação diária, optar por refeições prontas e aquecidas é sinônimo de eficiência e economia de tempo.

Entre os diversos alimentos que compõem essas refeições, o ovo é uma opção viável, embora suscite muitas interrogações entre as pessoas.

Questões como a durabilidade de um ovo cozido e se é preferível fritá-lo frequentemente surgem. Se você está buscando essas respostas, não se preocupe, iremos esclarecê-las a seguir.

LEIA MAIS: Dormir do lado esquerdo ou direito: qual é o melhor para a sua saúde?

Por que deixar ovos cozidos já prontos?

A verdade é que ovos são uma excelente fonte de proteína, então nada mais natural do que manter algumas unidades em sua geladeira. Aquelas pessoas que seguem dietas para hipertrofia, por exemplo, costumam a ter dezenas deles em casa.

Porém, quando eles não são consumidos a tempo, a chance de que estraguem é muito alta, o que acaba levando ao desperdício. Nesse sentido, nada melhor do que já deixar alguns cozidos e armazená-los na geladeira.

Dessa forma, além de evitar que alguns deles estraguem, poderá economizar tempo e esforços, visto que não haverá necessidade de levá-los ao fogo toda vez que for comer um.

LEIA MAIS: 6 maneiras inusitadas de usar saquinhos de chá que te farão economizar grana

Mas quanto tempo eles duram após serem cozidos?

Antes de tudo, é importante saber que prazo varia bastante. Quando é guardado com casca, por exemplo, ele pode ficar até 7 dias tranquilamente em sua geladeira. Por esse motivo, pode até mesmo cozinhar em excesso.

Por outro lado, quando armazenados sem casca, podem ser consumidos em até 2 dias, mesmo que algumas pessoas afirmem que eles duram até 5. Ainda assim, é possível sentir uma diferença bem notável em seu sabor.

LEIA MAIS: Banho de descarrego para afastar toda a energia ruim ainda hoje

Como saber se o ovo estragou?

Diversas técnicas podem ser empregadas para determinar se um ovo está fresco enquanto ainda está na casca. A mais comum delas é a técnica da flutuação.

Além disso, uma maneira adicional é utilizar uma lanterna para iluminar a superfície do ovo. Se ela parecer escura, é um indicativo de que o ovo não está adequado para consumo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também