Quem não pode comer banana? Saiba se você faz parte desse grupo!

Veja o que os especialistas dizem sobre o consumo dessa fruta

Quem não pode comer banana? Confira a seguir quem deve evitar o consumo dessa fruta!

A banana é uma das frutas mais consumidas do mundo. Rica em potássio e vitaminas, essa fruta está presente em quase todas as casas brasileiras e é essencial em muitas receitas. Porém, a banana costuma gerar algumas reações que podem ser perigosas para certas pessoas. Portanto, veja a seguir os principais sintomas gerados pelas reações negativas à banana.

Se você desconfia que essa fruta faz mal ao seu corpo, ou se apenas tem curiosidade sobre o assunto, confira este artigo na íntegra e saiba quem não pode comer banana!

Quais os benefícios da banana?

A banana é uma grande fonte de potássio, mas você sabia que ela também possui outros sais minerais e vitaminas importantes para a saúde?

Dentre essas substâncias, são encontradas em  grande quantidade: fibras, magnésio, fósforo, cálcio, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, antioxidantes, triptofano e carboidratos.

Com todos esses sais e vitaminas, o consumo de banana é muito indicado por médicos e nutricionistas. Confira abaixo os maiores benefícios que a banana tem para a saúde:

  1. Melhora a qualidade do sono;
  2. Previne problemas cardiovasculares;
  3. Ajuda a regular o intestino;
  4. Previne cãibras;
  5. Faz bem para a visão.

Quem não pode comer banana?

Apesar de todos os benefícios listados acima, nem todo mundo se dá bem ao consumir bananas. Veja alguns sintomas comuns que podem estar ligados à ingestão de bananas:

  • Coceira na garganta e nos olhos;
  • Dor de estômago;
  • Manchas vermelhas na pele;
  • Nariz entupido e espirros.

Se isso acontece com você, fique atento(a), isso pode ser um sinal de que você não deve consumir bananas. Esses sintomas são mais comuns em quem possui algum tipo de alergia, como ao látex, por exemplo.

Além da alergia, outras questões influenciam a não indicação do consumo de bananas.

LEIA MAIS:

Problemas de saúde que podem piorar com a ingestão de bananas

Pode parecer estranho, mas o excesso de sais minerais e vitaminas, essenciais para o bom funcionamento do corpo, são o motivo de muitas pessoas passarem mal.

Um exemplo disso é a diabetes, uma doença em que o corpo não consegue se livrar facilmente dos altos teores de açúcar no sangue. Então, como a banana é rica em carboidratos, que se transformarão em açúcar, é preciso evitar o consumo dessa fruta em casos de hiperglicemia.

Além disso, quem sofre com hipercalcemia, alto teor de potássio no sangue, também precisa ficar atento ao consumo de bananas. Em casos extremos, esse quadro pode levar à arritmias, fraqueza muscular e até a paralisia.

A enxaqueca pode piorar ao comer bananas

Pode não parecer, mas uma banana tem potencial para gerar uma grande dor de cabeça. Essa fruta é rica em tiramina, que afeta a pressão arterial e pode causar enxaqueca.

Gostou desse artigo? Então, confira outros conteúdos similares a esse em no nosso site Brazil Greece e explore!

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais