Brazil Greece

»

»

Feng Shui: quatro regras para aplicar na sua cozinha e atrair prosperidade

| Em 29/04/2023 às 10:45

O Feng Shui é uma prática que vem se popularizando muito, sendo atualmente considerada uma pseudociência oriunda da China antiga.

Por meio dos seus ensinamentos, é possível eliminar energias negativas e conseguir a paz e boa energia para você por meio de hábitos no local onde se vive.

4 formas de aplicar as regras do Feng Shui na sua cozinha

Decoração e iluminação

Diferente do que muitos pensam, não é apenas no quarto, banheiro e entrada da casa que devem seguir os “mandamentos” do Feng Shui. É preciso que toda a casa siga as regras, inclusive quando se trata de decoração e iluminação.

A cozinha precisa ter boa iluminação, sobretudo a natural, e uma decoração alegre. Para isso, optar por temperos dispostos em recipientes organizados é uma dica, simboliza fartura e traz boas vibrações.

Organização dos armários

A organização de armários, inclusive aqueles que ficam na cozinha, refletem a organização das finanças. Por isso, manter tudo no seu devido lugar é importante não só para energia, mas também em relação à prosperidade.

Além disso, sempre faça uma limpeza dos utensílios. Descarte aquilo que não se usa mais ou o que está quebrado, esse ponto é muito importante, pois aquilo que não usamos acaba gerando um acúmulo de energias estagnadas, nos impedindo de evoluir.

LEIA MAIS: Inox, madeira ou silicone: afinal, qual é o melhor utensílio para a sua cozinha?

Posicionamento do fogão

Se o seu fogão estiver em frente a uma pia ou geladeira, tente organizar a localização de forma que um não fique de frente para o outro.

No entanto, em cozinhas cuja arquitetura não suporta essas mudanças, coloque um sino de vento ou cristal multifacetado no teto (exatamente no meio do caminho entre eles).

Essas alternativas são formas de manter a harmonia, de modo que a energia do elemento água não apague a energia do elemento fogo. Com isso, o equilíbrio não é alterado.

Posicionamento do cozinheiro

Se você cozinha de costas para a entrada da cozinha, pare imediatamente! O cozinheiro precisa ter conhecimento de quem entra e quem sai, assim como ele deve ter controle e comando sobre a sua vida.

Para isso, bancadas e fogão podem ser alterados de local ou então um espelho que funciona como retrovisor pode ser instalado. Assim, você estará cozinhando sem perder a visão da entrada e saída da sua cozinha.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

Tags: casa | cozinha | energia

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários