Feng Shui: quatro regras para aplicar na sua cozinha e atrair prosperidade

Todos os cômodos da casa precisam seguir as regras do Feng Shui!

O Feng Shui é uma prática que vem se popularizando muito, sendo atualmente considerada uma pseudociência oriunda da China antiga.

Por meio dos seus ensinamentos, é possível eliminar energias negativas e conseguir a paz e boa energia para você por meio de hábitos no local onde se vive.

4 formas de aplicar as regras do Feng Shui na sua cozinha

Decoração e iluminação

Diferente do que muitos pensam, não é apenas no quarto, banheiro e entrada da casa que devem seguir os “mandamentos” do Feng Shui. É preciso que toda a casa siga as regras, inclusive quando se trata de decoração e iluminação.

A cozinha precisa ter boa iluminação, sobretudo a natural, e uma decoração alegre. Para isso, optar por temperos dispostos em recipientes organizados é uma dica, simboliza fartura e traz boas vibrações.

Organização dos armários

A organização de armários, inclusive aqueles que ficam na cozinha, refletem a organização das finanças. Por isso, manter tudo no seu devido lugar é importante não só para energia, mas também em relação à prosperidade.

Além disso, sempre faça uma limpeza dos utensílios. Descarte aquilo que não se usa mais ou o que está quebrado, esse ponto é muito importante, pois aquilo que não usamos acaba gerando um acúmulo de energias estagnadas, nos impedindo de evoluir.

LEIA MAIS: Inox, madeira ou silicone: afinal, qual é o melhor utensílio para a sua cozinha?

Posicionamento do fogão

Se o seu fogão estiver em frente a uma pia ou geladeira, tente organizar a localização de forma que um não fique de frente para o outro.

No entanto, em cozinhas cuja arquitetura não suporta essas mudanças, coloque um sino de vento ou cristal multifacetado no teto (exatamente no meio do caminho entre eles).

Essas alternativas são formas de manter a harmonia, de modo que a energia do elemento água não apague a energia do elemento fogo. Com isso, o equilíbrio não é alterado.

Posicionamento do cozinheiro

Se você cozinha de costas para a entrada da cozinha, pare imediatamente! O cozinheiro precisa ter conhecimento de quem entra e quem sai, assim como ele deve ter controle e comando sobre a sua vida.

Para isso, bancadas e fogão podem ser alterados de local ou então um espelho que funciona como retrovisor pode ser instalado. Assim, você estará cozinhando sem perder a visão da entrada e saída da sua cozinha.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também