Coisas sobre o sistema solar que você aprendeu ERRADO e nem imaginava!

Aprenda algumas informações incorretas, que foram ensinadas sobre os planetas

Atualmente, após a descoberta de que Plutão não é mais considerado um planeta, o Sistema Solar é composto por oito planetas. Foram milhares de anos, que ainda continuam nos dias de hoje, na tentativa de descobrir mais sobre o universo que nos cerca. Durante essa jornada, nem todas as descobertas estavam corretas.

Veja 8 informações erradas sobre o sistema solar que nos foram ensinados.

Mercúrio

Muito se dizia sobre o pequeno planeta rochoso que seria o mais quente do Sistema Solar, por se encontrar em tamanha proximidade com o Sol. No entanto, esta informação não é verdadeira. Um dia em Mercúrio equivale a 176 dias na Terra, assim os dias podem chegar a temperaturas altíssimas, e as noites podem atingir temperaturas congelantes.

Vênus

Antes das recentes descobertas, existia um boato que Vênus era a irmã gêmea da Terra por conta do tamanho e densidade dos planetas, assim como sua superfície rochosa. Porém, depois de muitos estudos foi possível perceber que ambos os planetas não são tão iguais.

Terra

Na verdade, a Terra não é redonda como nos foi ensinado. A Terra é um elipsoide de formato irregular, o que faz com que ela pareça mais um planeta oval do que redondo.

LEIA MAIS: 3 Pedras e Cristais que atraem boas energias; para BOMBAR o seu 2023! 

Marte

Por Marte ser um planeta muito mais parecido com a Terra do que Vênus, algumas pessoas passaram a acreditar que os astronautas já pisaram neste planeta, porém isso não passa de um pequeno equívoco.

Júpiter

Apesar de Júpiter ser um planeta gasoso, não é possível atravessar o planeta ao meio com uma nave espacial. O interior do planeta possui uma pressão tão grande e temperaturas tão altas que transformam gases em líquido.

Saturno

Durante quatro séculos de estudos, a maioria dos astrônomos encontrou dificuldades ao descrever os fenômenos dos anéis ao redor deste planeta, para entender qual a sua composição.

Antes acreditava-se que sua composição advinha de alguma parte sólida do planeta, depois descobriu-se que na realidade são formados por fragmentos de água, gelo e rochas.

LEIA MAIS: Limpeza energética com sal grosso para expulsar as más energias da sua casa!

Urano

Descoberta em 1781, a sonda Voyager 2 foi a única que passou perto do planeta, em 1986, coletando algumas informações como o fato dele possuir 27 luas e sua atmosfera ser composta por hidrogênio, hélio e metano.

Netuno

Por muito tempo acreditaram que Urano e Netuno possuem a mesma coloração. No entanto, com o avanço dos estudos, observou-se que Urano possui uma camada muito mais grossa de metano do que o Netuno. Isso dá ao país uma coloração mais azul claro que seu país vizinho.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também