Coisas sobre o sistema solar que você aprendeu ERRADO e nem imaginava!

Aprenda algumas informações incorretas, que foram ensinadas sobre os planetas

Atualmente, após a descoberta de que Plutão não é mais considerado um planeta, o Sistema Solar é composto por oito planetas. Foram milhares de anos, que ainda continuam nos dias de hoje, na tentativa de descobrir mais sobre o universo que nos cerca. Durante essa jornada, nem todas as descobertas estavam corretas.

Veja 8 informações erradas sobre o sistema solar que nos foram ensinados.

Mercúrio

Muito se dizia sobre o pequeno planeta rochoso que seria o mais quente do Sistema Solar, por se encontrar em tamanha proximidade com o Sol. No entanto, esta informação não é verdadeira. Um dia em Mercúrio equivale a 176 dias na Terra, assim os dias podem chegar a temperaturas altíssimas, e as noites podem atingir temperaturas congelantes.

Vênus

Antes das recentes descobertas, existia um boato que Vênus era a irmã gêmea da Terra por conta do tamanho e densidade dos planetas, assim como sua superfície rochosa. Porém, depois de muitos estudos foi possível perceber que ambos os planetas não são tão iguais.

Terra

Na verdade, a Terra não é redonda como nos foi ensinado. A Terra é um elipsoide de formato irregular, o que faz com que ela pareça mais um planeta oval do que redondo.

LEIA MAIS: 3 Pedras e Cristais que atraem boas energias; para BOMBAR o seu 2023! 

Marte

Por Marte ser um planeta muito mais parecido com a Terra do que Vênus, algumas pessoas passaram a acreditar que os astronautas já pisaram neste planeta, porém isso não passa de um pequeno equívoco.

Júpiter

Apesar de Júpiter ser um planeta gasoso, não é possível atravessar o planeta ao meio com uma nave espacial. O interior do planeta possui uma pressão tão grande e temperaturas tão altas que transformam gases em líquido.

Saturno

Durante quatro séculos de estudos, a maioria dos astrônomos encontrou dificuldades ao descrever os fenômenos dos anéis ao redor deste planeta, para entender qual a sua composição.

Antes acreditava-se que sua composição advinha de alguma parte sólida do planeta, depois descobriu-se que na realidade são formados por fragmentos de água, gelo e rochas.

LEIA MAIS: Limpeza energética com sal grosso para expulsar as más energias da sua casa!

Urano

Descoberta em 1781, a sonda Voyager 2 foi a única que passou perto do planeta, em 1986, coletando algumas informações como o fato dele possuir 27 luas e sua atmosfera ser composta por hidrogênio, hélio e metano.

Netuno

Por muito tempo acreditaram que Urano e Netuno possuem a mesma coloração. No entanto, com o avanço dos estudos, observou-se que Urano possui uma camada muito mais grossa de metano do que o Netuno. Isso dá ao país uma coloração mais azul claro que seu país vizinho.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais