Tem um encontro? Pesquisa diz o que fazer, falar e o que evitar

Confira estas estratégias para um vínculo genuíno.

A primeira impressão em um encontro amoroso é essencial, e uma pesquisa recente da Preply nos oferece um mapa detalhado das preferências comunicativas dos portugueses. Iluminando o caminho para um match e primeiro encontro perfeitos.

Assim, destacamos os achados da pesquisa, cobrindo desde os assuntos mais apreciados até os comportamentos menos desejados. Aqui, o objetivo é aprimorar suas habilidades de comunicação e aumentar suas chances de sucesso.

Guia do primeiro encontro: o que fazer, o que falar e o que evitar?

Tópicos de conversa preferidos

Antes de mais nada, a pesquisa mostra que 74,8% dos participantes preferem falar sobre hobbies e interesses pessoais. Enquanto 52,6% apreciam discutir viagens e 47,6% gostam de conversar sobre música e artistas.

Além disso, 29% dos entrevistados se interessam por esportes e atividades ao ar livre. Este panorama sugere que compartilhar paixões e curiosidades pode ser a chave para uma conexão profunda desde o início.

Leia mais: 6 técnicas para você dominar a autodisciplina, segundo Aristóteles

Elogios que fazem a diferença

Quando se trata de elogios, 70% dos portugueses valorizam comentários positivos sobre sua personalidade. Os atributos mais apreciados incluem o senso de humor (58,8%), inteligência (54,6%) e aparência física (33%).

Assim, Isso indica uma preferência clara por elogios que transcendem a superfície. Apontando para uma valorização das qualidades internas.

Leia mais: Eles não têm medo! 4 signos que sempre seguem seu coração

Armadilhas a evitar

Por fim, a pesquisa identificou claramente os tópicos e comportamentos a evitar. Por exemplo, conversar sobre ex-relacionamentos é um erro para 76,8% dos entrevistados. Além disso, falar sobre convicções políticas, questões financeiras ou dramas familiares também é mal visto.

Ademais, comportamentos como falar muito alto, interromper o interlocutor ou usar gírias excessivamente foram criticados, respectivamente, por 57,2%, 50,6% e 45,8% dos participantes.

No contexto online, erros gramaticais e ortográficos são rejeitados por 60,4% dos usuários. Enquanto o excesso de abreviações e a dificuldade em manter a conversa fluindo sem pausas incomodam 48,4% e 46%, respectivamente.

Esses dados ressaltam a importância de uma comunicação clara e atenta, mesmo nas plataformas digitais.

Além disso, os resultados da pesquisa enfatizam a comunicação como fundamental para o sucesso dos primeiros encontros. Portanto, escolher os assuntos certos, evitar tópicos sensíveis e adotar comportamentos que promovam uma troca genuína são estratégias essenciais.

Apesar da pesquisa ter tido como foco o público português, é possível tê-la como uma amostra aplicável em outros países e até mesmo no Brasil.

Assim, entender e aplicar essas preferências pode ser o diferencial para criar um vínculo autêntico e duradouro desde o primeiro encontro.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

você pode gostar também