Brazil Greece

»

»

Como você se senta? Seu jeito de sentar REVELA tudo sobre a sua personalidade

| Em 18/03/2023 às 20:40

Especialistas realizam estudos comportamentais com o propósito de compreender como a linguagem corporal e outros fatores podem expor traços de personalidade individuais. Uma das formas em que isso se manifesta é através da maneira como as pessoas se sentam em cadeiras.

Isso é especialmente relevante considerando que muitas pessoas passam grande parte do seu tempo sentadas em cadeiras, seja em um ambiente de home office, escritório, ou no atendimento ao público.

A posição adotada ao sentar-se transmite uma impressão para aqueles que observam, e neste teste você terá a oportunidade de descobrir o que essa postura pode revelar sobre você.

Confira agora o nosso teste de personalidade sobre as diferentes maneiras de se sentar.

Se você deixa os joelhos retos (1)

De acordo com um estudo realizado por estudantes da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, pessoas que se sentam com os joelhos retos geralmente são indivíduos confiantes, racionais e inteligentes.

Além disso, eles tendem a ser pontuais, valorizar seus compromissos e serem considerados confiáveis por sua postura nesse aspecto.

Essas pessoas também apreciam manter seus espaços de trabalho e lazer organizados e limpos. Além disso, são reservados e honestos, não gostando de participar de fofocas ou se envolver em conflitos.

LEIA MAIS: 3 Testes de personalidade com imagens que mostrarão muito sobre você; Veja!

Se você afasta os joelhos (2)

Essas pessoas tendem a parecer egocêntricas, arrogantes e bastante críticas. No entanto, em muitos casos isso não corresponde à verdade — embora essa seja a imagem passada, quem senta assim costuma ser, na verdade, alguém ansioso e preocupado.

A pesquisa demonstra que eles tendem a ter pensamentos caóticos, e isso se reflete em sua agenda ou no planejamento (ou na falta dele) de tarefas. São, geralmente, distraídos, porém criativos e exploradores.

Pernas cruzadas (3)

Sentar-se nessa posição é comum entre artistas. É possível que você já tenha visto um cantor sentado assim, apoiando o violão por horas a fio, e adquirido o hábito de sentar dessa maneira em todas as ocasiões.

Essa postura pode indicar que você é uma pessoa criativa, sonhadora e artística, mas que pode ter dificuldades em manter o foco e a concentração na vida real.

No entanto, também é possível que você se sente assim por se sentir inseguro, irritado ou desconfortável. Sentar nessa posição pode ser uma forma de suprimir a sua insegurança.

LEIA MAIS: Qual vinho combina com você? Veja qual é o vinho ideal para sua personalidade!

Tornozelos cruzados (4)

O estudo afirma que pessoas que sentam dessa maneira tendem a ser calmos, bom ouvinte e bons em guardar segredos. São confiantes e transparecem confiança para as pessoas ao redor.

Gosta de se preocupar com a aparência e manter-se elegante, porém, não consegue disfarçar a inquietação, embora a manifeste de uma maneira delicada.

Sentar-se assim também pode revelar insegurança e defesa em alguns casos. Em interrogatórios, por exemplo, foi constatado que a maioria das pessoas se sentam dessa maneira.

Fazer um quatro com a perna (5)

Indivíduos que possuem o hábito de sentar-se dessa maneira tendem a ser confiantes, possuir uma alma jovem, ser dominadores e competitivos, além de não hesitarem em enfrentar desafios.

Consequentemente, eles não se envergonham de defender suas convicções, argumentar suas ideias e se esforçar arduamente para alcançar seus objetivos.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Reclama o tempo todo? Veja o que isso revela sobre sua personalidade

Reclama o tempo todo? Veja o que isso revela sobre sua personalidade

Quem nunca soltou um desabafo sobre o trânsito, o calor insuportável ou aquela fila que parece não andar nunca? Reclamar é humano. É uma forma de aliviar o estresse, dividir frustrações e buscar um pouco de compreensão. Mas quando o ato de reclamar deixa de ser...

6 frases que aumentam seu poder de persuasão e melhoram suas relações

6 frases que aumentam seu poder de persuasão e melhoram suas relações

Em muitas situações do dia a dia, a forma como nos comunicamos pode determinar o rumo de uma conversa, o sucesso de um projeto ou até a qualidade dos nossos relacionamentos. No trabalho, por exemplo, saber se expressar com clareza e empatia faz diferença direta na...

5 truques para conservar a alface crocante por mais tempo

5 truques para conservar a alface crocante por mais tempo

Quem nunca comprou um maço de alface para preparar aquela salada crocante e, poucos dias depois, encontrou as folhas murchas e sem vida na geladeira? Isso é mais comum do que parece. A boa notícia é que, com alguns cuidados simples, é possível conservar a alface...

Qual é a energia da sua casa, segundo a numerologia?

Qual é a energia da sua casa, segundo a numerologia?

Você já parou para pensar que o número da sua casa pode revelar mais do que apenas um endereço? Segundo a numerologia, cada imóvel carrega uma vibração própria, capaz de influenciar o comportamento, as emoções e até os relacionamentos de quem vive ali. Essa prática,...

Conheça o restaurante-café que traz um pouco de Londres para Brasília

Conheça o restaurante-café que traz um pouco de Londres para Brasília

Você sabia que em Brasília existe um café e restaurante que vai te levar direto para Londres, lugar em que eu morava antes de mudar para o Brasil? Sim, estamos falando do The Queen’s Place, que fica na Asa Sul. Eu estava zombando da minha esposa brasileira no começo e...

Por que tantas pessoas estão colocando sal no vaso sanitário?

Por que tantas pessoas estão colocando sal no vaso sanitário?

O vaso sanitário é um dos cantos da casa que mais exigem atenção durante a faxina. E, embora os produtos de limpeza industrializados continuem firmes nas prateleiras, cada vez mais pessoas estão redescobrindo o valor das soluções caseiras. Elas são práticas,...

0 comentários