O que ver primeiro nesta ilusão de ótica revelará muita coisa sobre você

Será que a resposta para sua personalidade vai te surpreender?

Na internet estão disponíveis inúmeros questionários para diversos fins, mas se o seu intuito é o autoconhecimento, esse teste de personalidade é a sua opção de escolha. Questionar o que sua resposta diz sobre você é o primeiro passo para descobrir os significados por trás da mesma. Por isso, para o seu conhecimento, trouxemos mais sobre esse teste e suas respostas. Confira a seguir.

O teste

Nascido em 1959, em Toronto, Rob Gonçalves se tornou um pintor muito conhecido por suas obras de arte que beiram a ilusão de ótica juntamente com uma ótica realista.

Seu principal gênero é o Realismo Mágico, que é construído com paisagens reais, mas que possuem elementos de surrealismo e fantasia, enganando os olhos dos observadores.

Por isso, suas peças começaram a ser utilizadas em testes de personalidade, onde o que as pessoas respondiam que conseguiam ver e decifrar delas, falava muito sobre elas mesmas.

O teste basicamente se baseia em apresentar uma imagem de uma obra, como esta, e perguntar o que a pessoa consegue ver primeiro. Existem duas respostas:

LEIA MAIS: Por que você deveria começar a colocar folhas de louro embaixo do travesseiro?

Teste de personalidade do menino na bicicleta.
Fonte: Rob Gonsalves.

Crianças andando de bicicleta em árvores

As pessoas que veem essa opção como a primeira coisa na imagem tendem a ser mais sonhadoras. Conseguem idealizar o futuro ou situações desejadas nos sonhos e também ter uma imaginação altamente criativa, tanto acordadas quanto dormindo.

No entanto, é importante que fiquem atentas para não se perderem em seus próprios pensamentos e esquecerem de viver a realidade. Não há problema em explorar novas ideias e conceitos, mas é fundamental lembrar de manter os pés no chão.

LEIA MAIS: Teste de Personalidade: o que o formato das suas sobrancelhas diz sobre você?

Crianças andando de bicicleta em folhas caídas

Se a resposta for essa, essas pessoas já são muito mais pragmáticas, ou seja, muito mais realistas e sem rodeios.

São extremamente responsáveis, focadas nos seus objetivos e nas tarefas que lhes foram designadas.

Ao contrário da opção anterior, essas não são facilmente levadas pelos seus sentimentos e nem pelas emoções, sendo na maioria das vezes mais sérias e se concentrando mais nos fatos.

E então, o que você consegue ver nesta imagem condiz com a sua forma de ver o mundo?

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também