Tudo O Que Um Estrangeiro Deve Saber Sobre O Brasil!

Você é estrangeiro e está vindo para o Brasil? Então, confira neste artigo tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil!

Antes de mais nada, o Brasil é um país de proporções continentais que atrai turistas e moradores de todo o mundo.

Além disso, é um país rico em belezas naturais com um povo hospitaleiro. Ainda, é conhecido como a terra do café, do samba, do carnaval e do futebol. No entanto, também é famoso por suas enormes favelas, onde prevalece a pobreza.

Mas há muitos outros fatos interessantes sobre o Brasil que veremos a seguir.

Por fim, é o maior país da América do Sul, com uma área de mais de 8,5 milhões de quilômetros quadrados.

Tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil

Clima

Antes de tudo, devido à grande área, o clima no Brasil varia de região para região. Então, na “terra do café” você encontrará desde serras com clima alpino até florestas equatoriais. Ainda, o clima do Brasil mostra muita chuva no verão, enquanto no inverno há um clima ameno.

Na Grécia, por exemplo, o verão é mais seco e quente. A temperatura média anual, especialmente na bacia amazônica, é de 25 a 26 ° C. Raramente a temperatura é superior a 38° e inferior a 0°C. Por esta razão, a neve é ​​uma ocorrência rara no Brasil.

LEIA MAIS: Recife: A Bela Cidade Do Brasil Que Atrai Até Os Tubarões!

Vegetação

Tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil.

O relevo do Brasil é composto por planaltos, depressões e planícies. Além disso, é um país com vegetação diversificada.  Então, como resultado da diversidade climática, existem os seguintes ecossistemas no Brasil:

Floresta amazônica

A floresta amazônica, alternativamente, a selva amazônica ou a Amazônia. É uma floresta tropical de folhas largas que cobre a maior parte da bacia amazônica sul-americana.

Mata dos Cocais (floresta com palmeiras)

Uma “floresta de transição” entre as florestas úmidas da Amazônia e a floresta semiárida da Caatinga. A área onde essa floresta prospera é conhecida como Sertão, que significa “deserto”, pois tem a menor pluviosidade de todo o país. Além disso, essa floresta prospera principalmente nas seguintes áreas: Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e norte do Tocantins. As árvores desta floresta são principalmente palmeiras.

Pantanal (Pântano)

O Pantanal é uma área natural que inclui a maior área úmida tropical do mundo e as maiores planícies de inundação do mundo.

Caatinga (Floresta Seca)

Tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil.

É a maior região de floresta árida da América do Sul e certamente uma das mais ricas florestas áridas do mundo. Você encontrará esse ecossistema no nordeste do Brasil. (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia e norte de Minas Gerais)

Pampas (prados)

Uma grama alta da América do Sul com plumas de flores sedosas, que os brasileiros cultivam como planta ornamental.

Mata Atlântica (Mata Atlântica)

A Mata Atlântica é um dos maiores ecossistemas do Brasil e uma das florestas mais ricas em diversidade de vida do planeta. Ela prospera em vários países da América do Sul, no entanto, a maior parte abrange o Brasil.

Mata de Araucária (Florestas de Coníferas)

Uma floresta rara do Brasil composta por árvores coníferas. Segundo os cientistas, floresceu mesmo na época dos dinossauros.

Florestas de mangue

Florestas que podem sobreviver em água doce e salgada. Costumamos encontrá-los nos deltas dos rios. Eles prosperam apenas em áreas onde há um efeito de maré.

Rios

Tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil.

Obviamente, esta vasta área do Brasil tem muitos rios. Inclusive, como muitos de vocês sabem, o Brasil é atravessado pelo maior rio do mundo, o Amazonas. Porém, há também outros grandes e importantes rios no Brasil, comp: São Francisco, Tocantins, Araguaia, Paraná e Paraguai.

LEIA MAIS: Praia Dos Carneiros: Conheça A Praia Exótica Do Nordeste Brasileiro!

População

Tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil.

Com aproximadamente 213.317.639 habitantes, divide sua população mista em 5 regiões, 26 estados e o Distrito Federal. Além disso, a capital do Brasil, ao contrário do que muitos acreditam, não é São Paulo, nem o Rio de Janeiro, mas Brasília.

No entanto, a maior cidade do Brasil é São Paulo, que junto com a região chega a 20 milhões de habitantes.

Além disso, é a quarta maior cidade do mundo.

Segue-se o Rio de Janeiro, que com uma população de quase 14 milhões de habitantes ocupa o 21º lugar no mundo.

A terceira maior cidade do Brasil e a 61ª do mundo é Belo Horizonte.

Por fim, Brasília completa o 4º com uma população de quase 5.000.000.

LEIA MAIS: 13 Pontos Turísticos De Monte Verde Para Se Sentir Na Europa!

Quem descobriu o Brasil?

Tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil.

Primeiro, não foram os portugueses que descobriram o Brasil, mas os índios que aqui vivem desde a antiguidade.

Inclusive, segundo especialistas, a maioria dos nativos do atual estado do Brasil são descendentes da primeira onda migratória do norte da Ásia e, especificamente, da Sibéria, que atravessou o Estreito de Bering no final da última era glacial, por volta de 9000 aC.

Além disso, os europeus chegaram ao território brasileiro apenas em 1500, sendo Pedro Cabral o primeiro explorador.

No entanto, a história ensina que os europeus descobriram o Brasil.

Colonialismo

Tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil.

Mas o que podemos dizer com certeza é que o colonialismo começou em 1500, quando o território foi dividido entre os capitães portugueses. Inclusive, o período do colonialismo no Brasil durou até 1822.

Além disso ,nesse período, o Brasil tinha duas capitais.

Originalmente, a capital do Brasil até 1763 era Salvador. A produção de cana-de-açúcar teve um papel importante nisso, pois era abundante no nordeste do Brasil.

Ainda, de 1763 a 1960, a capital do Brasil era o Rio de Janeiro. A mineração de ouro foi um fator importante.

Independência do Brasil

Em 1808, após a conquista de Portugal por Napoleão, a família real portuguesa mudou-se para o Brasil, especificamente para o Rio de Janeiro.

Então, o Rio se transformou na cidade mais bonita do mundo! Além disso, em 7 de setembro de 1822, foi proclamada a Independência do Brasil e iniciado o Império do Brasil.

LEIA MAIS: Conheça As 10 Melhores Praias De Angra Dos Reis!

Os movimentos mais importantes

Tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil.

Cabanagem

Foi um levante que ocorreu entre 1835 e 1840 na antiga província do Grão-Pará (hoje Pará, Amazonas, Amapá, Roraima e Rondônia). Inclusive, esse movimento foi causado pela extrema pobreza da região, bem como pelo abandono político após a independência do Brasil.

Balaiada

Luta popular que ocorreu na província do Maranhão entre 1838 e 1841. Além disso, essa revolta envolveu pessoas das camadas mais baixas, que exigiam melhores condições de vida.

Revolução Farroupilha

A Revolução Farroupilha foi uma guerra civil que começou em 20 de setembro de 1835. Opositores eram a elite rural do estado do Rio Grande do Sul contra o governo imperial.

Revolta dos Malês

A revolta dos Malês foi uma revolta de escravos que ocorreu na cidade de Salvador, Bahia, em 1835. Inclusive, esta foi a maior revolta de escravos da história do Brasil. Cerca de 600 escravos marcharam pelas ruas de Salvador, convocando outros escravos a se revoltarem contra a escravidão.

Abolição da escravatura

Os primeiros escravos usados ​​em engenhos e fazendas eram indígenas. No entanto, eles desobedeceram e depois trouxeram escravos da África. Depois de muitas lutas em 1888 a escravidão foi abolida.

Política

Tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil.

No ano seguinte, em 15 de novembro de 1889, foi proclamada a República do Brasil. Então, como resultado, tivemos os seguintes períodos:

Primeira República (1889-1930)

Economia baseada no café e urbanização do país

Era Vargas (1930-1945)

Durante a primeira ditadura, em 9 de julho de 1932, começou a Guerra Civil Brasileira. Então, em 1945, o presidente do Brasil, Getúlio Vargas, cometeu suicídio por estar sob pressão do exército, da imprensa e do parlamento do país.

Quarta República (1945-1964)

Período em que foi construída a nova capital do Brasil, Brasília. Foi inaugurada em 1960.

Ditadura Militar (1964-1985)

Redemocratização (1985 – presente)

Todos esses anos que se seguiram o país passou por intensas mudanças, descentralização industrial e prosperidade econômica.

LEIA MAIS: Monte Verde Ou Campos Do Jordão: Qual A Melhor?

Geografia

Antes de mais nada, as 5 regiões do Brasil são: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Além disso, seu litoral é coberto pelo Oceano Atlântico.

Ainda, em termos de tamanho, o país é tão grande que faz fronteira com os dez países a seguir: Uruguai, Paraguai, Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Venezuela.

Por fim, os únicos países latino-americanos que não fazem fronteira com o Brasil são Equador (Equador) e Chile.

Economia

Tudo o que um estrangeiro deve saber sobre o Brasil: moeda.

Por fim, a economia brasileira é baseada no setor terciário, ou seja, no setor de serviços. No entanto, o papel da agricultura e da indústria ainda é forte. De fato, é o terceiro país do mundo com maior produção de produtos agrícolas e o primeiro no ranking mundial de cultivo de cana. Embora tenha muitos cidadãos pobres, está na lista das 10 maiores economias do mundo.

LEIA MAIS: As 11 Melhores Praias De Búzios! CONFIRA!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais