Monte Verde ou Campos do Jordão: Qual A Melhor?

Um resuminho sobre cada cidade para facilitar sua escolha para o próximo destino

Está na dúvida entre qual escolher? Monte Verde ou Campos do Jordão? Então, fica aqui que a gente te ajuda!

O Brasil pode até ser um país tropical, mas quando se fala em destinos de inverno, não faz feio para ninguém. O que falar, por exemplo, da Serra Gaúcha? E mais ainda, da dúvida que nos assola sobre a Serra da Mantiqueira: Monte Verde ou Campos do Jordão?

Para começo de conversa, as duas cidades são as principais na Serra da Mantiqueira e, pelo estilo, acabam sendo confundidas uma com a outra. Porém, há diferenças entre elas, tanto no tamanho como nas próprias opções que cada uma oferece. 

Então, a seguir, apresentamos alguns dados básicos para te ajudar na escolha entre Monte Verde ou Campos do Jordão. Quem sabe você não acaba se decidindo pelas duas?

LEIA MAIS: 13 Pontos Turísticos De Monte Verde Para Se Sentir Na Europa!

Campos do Jordão 

Campos do Jordão, a 174 km de São Paulo, é famosa pelas atrações gastronômicas e turísticas. A Vila Capivari, por exemplo, concentra uma série de lojas, restaurantes e atrações para todos os gostos. Inclusive, é onde tem mais baladas, logo, é procurada por jovens, casais e famílias. 

Monte Verde 

Monte Verde ou Campos do Jordão.

Monte Verde é o distrito da cidade de Camanducaia e fica a 164 km de São Paulo. Ou seja, ainda que fique em Minas Gerais, acaba mais próxima da capital paulista. O centrinho é muito charmoso, com menor quantidade de lojas e restaurantes, além de galerias com arquitetura alpina. 

LEIA MAIS: 17 Fotos De Monte Verde Para O Seu Instagram!

Qual a diferença entre Monte Verde e Campos do Jordão?

Enquanto Campos do Jordão é maior e mais badalada, Monte Verde é menor, dando um aspecto intimista e de aconchego. Por isso, é tão procurada por casais. Para se ter uma ideia, Campos do Jordão tem o centro comercial, com lojas de departamento e tudo o mais, além do centrinho turístico, a Vila Capivari. 

Em Monte Verde, é somente um centrinho, onde estão todas as lojas e restaurantes. Os hotéis ficam ali, pertinho, dando a volta na cidade.   

Onde é mais fácil chegar: Monte Verde ou Campos do Jordão?

Monte Verde ou Campos do Jordão.

Neste caso, a cidade de Campos do Jordão é até mais fácil para chegar porque o acesso se dá pela Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro que, aliás, tem uma vista linda. A chegada a Monte Verde é pela estrada que sai de Camanducaia, ainda não pavimentada, mas nada de tão desafiador. Sem falar na vista que, também, é incrível.  

Monte Verde ou Campos do Jordão: qual fica mais barata? 

A verdade é que nenhuma das duas cidades é propriamente econômica. Porém, Campos do Jordão, por ser maior, acaba oferecendo mais opções de hospedagem e gastronomia. O que não significa, porém, que Monte Verde tenha menos qualidade. Ok, Campos do Jordão tem mais variedade de opções, inclusive de pratos internacionais, uma vez que é maior. 

No entanto, a gastronomia de Monte Verde é elogiada, afinal, falamos de uma cidade mineira. Logo, ao lado de casas de fondue e chocolaterias, você experimenta o tradicional tutu de feijão, por exemplo. Quanto a bebidas, ambas têm excelentes vinhos e cervejarias. Em Campos do Jordão, a Baden Baden. Em Monte Verde, a Cervejaria Fritz.     

LEIA MAIS: O Que Levar Na Mala Para Monte Verde?

Monte Verde tem mais hotéis que Campos do Jordão?

Pelo contrário, Campos do Jordão tem mais opções que Monte Verde, inclusive hotéis com estrutura adequada para quem viaja com crianças.  Ah, mas as hospedagens em Monte Verde são ruins? Não, apenas com perfil diferente, mais voltado para casais, com pousadas bem bonitinhas.  

Qual das duas tem mais atrações turísticas?

Monte Verde ou Campos do Jordão.

Aqui, não dá para escolher entre Monte Verde ou Campos do Jordão porque as duas empatam. Ainda que a vista da Serra da Mantiqueira seja melhor a partir da cidade mineira, ambas têm muito o que fazer. 

Serra da Mantiqueira 

A vista para a Serra, assim como o acesso, é melhor em Monte Verde. A trilha mais conhecida é a da Pedra Redonda, saindo da cidade. Já em Campos, o Pico do Itapeva oferece a melhor vista, contudo, só dá para acessar de carro. 

O que tem para fazer em Monte Verde?

Monte Verde ou Campos do Jordão.

Bastante coisa, além de comer! A cidade tem trilhas, passeios de 4×4, bar de gelo, voo panorâmico e ecoturismo. Olha só:

  • Ice Bar 
  • Cervejaria Fritz 
  • Passeios a cavalo, quadriciclo e moto
  • Patinação no gelo 
  • Tirolesa 
  • Trilhas: Pedra Redonda, do Chapéu, Pico Selado, Caçador e Pedra da Onça, entre o outras 

LEIA MAIS: Monte Verde: Não Faça A Sua Mala Antes De Conferir Essas 23 Dicas!

O que tem para fazer em Campos do Jordão?

Monte Verde ou Campos do Jordão.

Atrações não faltam na famosa Campos do Jordão! Além da Vila Capivari, a cidade também é referência no ecoturismo. Veja:

  • Pedalinho 
  • Passeios de bondinho e teleférico
  • Picos do Itapeva e do Imbiri
  • Pedra do Baú
  • Horto Florestal 
  • Morro do Elefante 
  • Ducha de Prata 
  • Bosque do Silêncio 

LEIA MAIS: Campos Do Jordão: 14 Lugares Incríveis Para As Suas Fotos De Instagram!

Enfim, qual é melhor: Monte Verde ou Campos do Jordão? Não existe vencedora nesta disputa! As duas cidades são igualmente lindas, apenas têm aspectos e características diferentes. Cabe a você decidir!

 

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais