Curiosidades

5 cachorros que com certeza salvariam a sua vida na água!

5 cachorros que com certeza salvariam a sua vida na água!
By     -   On

Muitos cachorros são excelentes nadadores e podem nadar com facilidade. Então diante disso criaram algumas raças de cachorros especificamente para a natação e para recuperar objetos na água, como patos e outros animais de caça.

Cachorros considerados melhores nadadores

Golden Retriever

golden retriever

O Golden Retriever, parte do grupo de cães esportivos, foi originalmente criado como companheiro de caça para recuperar aves aquáticas. Assim continua sendo o favorito entre caçadores e famílias que querem um cão que ama nadar!

Newfoundland

Newfoundland: o cachorro que e o melhor nadador dos todos cachorros

Não se deixe enganar pelo tamanho, a raça Newfoundland vem da costa de Newfoundland, é um cão de trabalho popular, tanto em terra quanto na água. Entre suas tarefas, estavam o reboque de linhas de navio para a terra em mares agitados e o resgate de nadadores errantes. Na verdade, as estações de salva-vidas ao longo da costa britânica exigiam cães da raça Newfoundland, porque eles eram tão habilidosos em salvar afogados.

LEIA MAIS: O lugar está cheio de pombos? Truques fáceis para mantê-los longe de você!

Chesapeake Bay Retriever

Chesapeake Bay Retriever

Esse cachorro frequentemente considerado o mais resistente dos retrievers aquáticos. Na verdade, nadam e mergulham em água gelada. Isso provavelmente se deve ao fato de que sua pelagem, que é quase impermeável, é composta por uma densa camada interna e uma camada externa áspera e resistente ao vento.

Irish Water Spaniel

Irish Water Spaniel

Uma das raças de spaniel mais antigas ainda presentes hoje, o Irish Water Spaniel foi originalmente criado como cão de esporte e recuperador de água. Sua bela pelagem dupla e cachos apertados ajudam a resistir às duras condições externas.

LEIA MAIS: Animal assusta ao nadar próximo a turistas; consegue adivinhar qual é?

Labrador Retriever

Labrador Retriever

O cão mais popular da América também é um dos melhores cães nadadores. Contudo, isso provavelmente se deve ao fato de que o moderno Labrador Retriever é o resultado ancestral de um popular cão de pesca e recuperação de Newfoundland e Labrador, uma província costeira do Atlântico no Canadá, perto do Mar de Labrador.

P.S. No entanto, é importante lembrar que nem todos os cachorros gostam de nadar ou são naturalmente bons nadadores. Alguns cachorros podem ter medo da água ou não ter a estrutura física ideal para nadar com segurança, portanto é importante observar as reações do seu cachorro na água e sempre supervisionar cuidadosamente enquanto ele nada.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.