O peito de frango é uma delícia de alimento, principalmente se você é um daqueles que gostam de bater suas proteínas do dia. Porém, para não enjoar e mantê-lo suculento durante a preparação, é necessário saber como grelhar peito de frango sem ressecar. Por isso, confira as dicas a seguir e saiba como preparar o peito de frango da melhor forma.
LEIA MAIS: Qual desses 6 erros você já cometeu na sua cozinha? Veja e acerte na próxima!
Dicas para grelhar o peito de frango sem perder a suculência
Grelhar um peito de frango pode ser muito complicado se você ainda não tem tanta prática na cozinha. Caso ele passe do ponto, o frango pode ficar muito ressecado e ruim para mastigar.
Por isso, se você quer dicas sobre como grelhar o peito de frango de forma que ainda o mantenha suculento e com mais sabor, confira as dicas para temperá-lo a seguir!
A forma como você tempera o frango é fundamental. Portanto, após deixar o frango descongelado, aplique uma boa quantidade de vinagre e/ou limão, para tirar todo o visco da carne.
Em seguida, tempere-o com sal, folha de louro, pimenta-do-reino, cominho e, caso goste, alho picado (tudo isso em quantidade a gosto). Assim, aguarde no mínimo 10 minutos, para que o frango pegue um pouco do tempero.
Feito isso, em uma frigideira bem quente, adicione azeite (ou manteiga, o que preferir), e quando a frigideira estiver bem aquecida, adicione o frango à panela. Deixe que o peito grelhe por volta de 2 a 3 minutos (quando estiver bem douradinho está bom) e assim pode virar para o outro lado.
Cozinhe tempo o suficiente para dourar os dois lados, e quando isso acontecer poderá tampar a panela. Não é recomendado tampar com o frango ainda cru, pois isso pode endurecer a sua carne. Também não é recomendado fritar o frango com ele um pouco congelado, pois isso também endurece a sua carne.
O tempo de cozimento pode ser cerca de 15 minutos, assim desligue o fogo e corte a carne. Deixe-o descansar por alguns minutos antes de cortar e aproveite!
LEIA MAIS: Você sabe o que é barbecue? GRINGO mostra 3 combinações perfeitas para ele!
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários