Alimentos para trincar a barriga! 7 deliciosos para comer hoje mesmo!

Veja os tipos que devem ser incluídos na alimentação diária

Ter um abdômen bem definido é o desejo de toda pessoa que pratica atividades físicas! Entretanto, o sonho da barriga chapada envolve uma combinação de vários fatores e não só a prática do exercício! Dentre esses fatores estão a quantidade de gordura corporal, o consumo de água, e principalmente a qualidade da dieta! Por esse motivo, separamos uma lista os melhores alimentos para trincar a barriga, mantendo os gominhos bem definidos. Portanto, veja abaixo!

O que é necessário para trincar a barriga

Antes de tudo, é preciso entender o procedimento necessário para deixar a barriga bem chapada.

Primeiramente, é imprescindível que a dieta tenha uma boa quantidade de proteínas. Elas são fundamentais na hipertrofia dos músculos, deixando os gominhos bem fortes, hipertrofiados e evidentes!

Em seguida, outro ponto importante é a quantidade de caloria de sua alimentação. Alimentos gordurosos ou com muito açúcar são responsáveis por elevar a quantidade de caloria ingesta na sua alimentação.

Então, para ter um abdômen bem definido precisamos de uma dieta com baixa quantidade de calorias ou pelo menos de um déficit calórico. Pois assim é possível queimar boa parte da gordura, possibilitando que os músculos apareçam!

LEIA MAIS: 3 Alimentos Para Ganhar Massa Muscular E Perder Gordura!

Os melhores alimentos para trincar a barriga!

Carnes magras

Alguns alimentos ricos em boas proteínas são o frango, ovo, cortes magros suínos e bovinos.

Peixes “Gordos”

Além  disso, ótimas opções são os peixes gordurosos. Por exemplo, o salmão e o atum, pois são ricos em ômega-3, importante componente anti-inflamatório da alimentação.

Laticínios

Além do mais, os leites e derivados são ótimas fontes de proteínas. Porém, neste caso dê preferência ao consumo dos desnatados, que não possuem quantidades relevantes de gorduras saturadas!

LEIA MAIS:  Afinal, Refrigerante Zero Engorda Ou Não? Descubra Agora!

Proteínas Vegetais

Entretanto, caso você seja vegetariano, fontes vegetais também possuem boas proteínas. Por exemplo, as leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico, etc.), o tofu e as proteínas texturizadas.

Fibras Vegetais

Em seguida, os vegetais como o brócolis, espinafre, couve, cenoura, abóbora, beterraba, e muitos outros, devem fazer parte da dieta diariamente!

Frutas

Em relação as frutas, estas também devem fazer parte da alimentação, já que auxiliam na prática do exercício físico, dando energia. Além de potencializar a desinflamação, ajudar na diminuição do inchaço e na melhora do metabolismo com a ação das vitaminas!

Carboidratos Complexos

Por fim, os carboidratos são sim muito importantes nesse processo. Porém, dê preferência aos integrais. Por exemplo, arroz, pão e macarrão integral. Além disso, uma ótima opção é utilizar aveia com frequência nos lanches e café da manhã. Isso evita o excesso de calorias da dieta, e ajuda na saciedade.

Gostou desse conteúdo? Então, para se aprofundar mais sobre o tema, confira o nosso site Brazil Greece !

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais