Veja 5 alimentos que ajudam na artrite e o que você não deveria comer!

Veja quais alimentos incluir em seu cardápio diário

A artrite é uma doença inflamatória crônica que provoca dores em várias articulações do corpo, mas você sabia que há alguns alimentos que ajudam na artrite? Confira a seguir!

A artrite pode surgir em qualquer idade, embora seja mais comum a presença de sintomas em pessoas acima de 50 anos. Além disso, alguns tipos de artrite não têm cura.

Então, apenas é possível realizar um controle de sintomas e a prevenção de possíveis complicações com medicamentos, exercícios físicos e mudança de alimentação. Por isso, confira abaixo alguns alimentos que ajudam na artrite.

Veja mais: 7 Alimentos Gostosos E Que Reduzem A Ansiedade! Confira!

Alimentos que ajudam na artrite

Como a alimentação é uma grande aliada na prevenção de diversas doenças. Portanto, veja abaixo alguns alimentos que podem ajudar contra a artrite. 

Oleaginosas

As oleaginosas possuem gordura boa que atua auxiliando na proteção das articulações. 

Se você consumir 2 colheres (sopa) diariamente, proporcionará excelente efeito contra a artrite. Por exemplo, nozes, linhaça, chia, amêndoas, pistache. 

LEIA MAIS: Você Pode Ter Alzheimer E Não Sabia: Confira 7 Sinais E Sintomas Comuns!

Salmão

O salmão é um peixe maravilhoso e muito procurado por quem deseja ômega-3 e vitamina D. Além de ser rico em proteína e ser um suporte para a cartilagem das articulações. 

Frutas vermelhas

A cor das frutas vermelhas é oferecida pela antocianina, que é uma substância fonte de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Algumas dessas frutas são perfeitas para se consumir contra a artrite. Por exemplo: morangos, goiaba, cereja e romã. 

LEIA MAIS: Como Diminuir A Ansiedade De Forma Natural? 5 Dicas Simples Para Começar Hoje!

Abacate

O abacate é rico em luteína, uma substância que combate a ação de radicais livres. Então, o seu consumo pode contribuir contra a artrite. Além do mais, possui vitamina E, um micronutriente com efeito anti-inflamatório. 

Verduras verdes

As verduras verdes-escuro são ótimas na atuação contra a artrite.

Por exemplo, espinafre, couve, brócolis, e outros que são ricas fontes de vitaminas A, C, K, antioxidantes e cálcio, agindo na proteção dos ossos. 

Continue lendo: 7 Alimentos Gostosos E Que Reduzem A Ansiedade! Confira!

Alimentos que você precisa evitar na artrite

Assim como há alimentos que ajudam contra a artrite, também existem alimentos que podem favorecer essa doença. Portanto, é importante que você evite o seu consumo. 

Por exemplo: sal e açúcar, pois o consumo em excesso pode aumentar as dores provocadas pela doença. 

Além disso, alimentos com gorduras saturadas, como os industrializados, carnes vermelhas e laticínios integrais também acabam agravando a inflação. 

Além das bebidas alcoólicas que, se consumidas em excesso, também podem prejudicar a recuperação dos episódios inflamatórios da artrite. 

Gostou dessas dicas? Confira nosso site BrazilGreece agora mesmo e veja muitos outros conteúdos para sua saúde. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais