Dicas

6 alimentos que você JAMAIS deve colocar em uma travessa de vidro!

6 alimentos que você JAMAIS deve colocar em uma travessa de vidro!
By     -   On

Dentre vários utensílios que possuem nas cozinhas, as travessas de vidro estão entre elas. É comum vê-las de vários tamanhos e formatos. Nos almoços de domingos elas aparecem com frequência para fazer uma boa apresentação do prato finalizado. No entanto, há alimentos que não devem ser servidos em travessas de vidro. Portanto, veja abaixo o motivo e quais alimentos são.

Travessas de vidro e suas restrições

Confira abaixo alguns alimentos que não devem ser colocados em travessas de vidro:

Comidas quentes

Sabendo que o material vidro não isola as altas temperaturas, usar travessas de vidros para colocar comidas quentes pode ser um grande perigo. Isso porque a pessoa que estiver manuseando o utensílio, se não estiver atenta, pode se queimar muito.

Alimentos frágeis

O ideal é você optar por colocar nas travessas de vidros apenas os alimentos que sejam firmes e fáceis de manusear. Afinal, é muito ruim quando você vai pegar uma comida em um local onde o acesso é difícil e o alimento sai todo quebradiço.

Ensopados

Os ensopados entram no grupo de comidas quentes, por conta da possibilidade de se queimar, e dos alimentos difíceis de pegar quando estão em locais de acesso limitado. Por isso, opte por deixá-los em recipientes diferentes dos de vidro.

LEIA MAIS: Afinal, para que serve o buraco nas colheres de macarrão?

Alimentos com muito óleo

Alimentos que possuem muito óleo facilmente soltarão essa gordura dentro dos recipientes onde estão inseridos. Por isso, não escolha travessas de vidro para armazená-los, pois, na hora da lavagem, você irá ter grandes desafios.

Sobremesas

Se o seu intuito é deixar sua sobremesa sempre bem apresentada nas laterais da travessa, não opte pelas de vidro. Isso porque à medida que ela for sendo consumida, todo o seu formato será desfeito e isso ficará nítido para os seus convidados.

LEIA MAIS: GREGO te ensina uma receita de impressionar!

Alimentos pegajosos

Neste caso, estamos falando sobre as comidas que grudam no vidro. Sabe àqueles preparos que formam uma crosta e que custam a sair no momento da lavagem, pois são deles que estamos falando.

Para saber mais sobre este assunto, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.