Saúde

Colágeno faz bem para pele? Veja 3 alimentos para combater a flacidez!

Colágeno faz bem para pele? Veja 3 alimentos para combater a flacidez!
By     -   On

Se você gosta de dicas de beleza e de cuidar da pele e da saúde de modo geral, já deve ter escutado falar dos benefícios do colágeno.

O colágeno é uma proteína que está presente não só na pele, mas também nas cartilagens, articulações, músculos, ossos e vasos sanguíneos. O papel dessa proteína é garantir a elasticidade e a hidratação da pele, garantindo assim que o tecido se mantenha jovem por mais tempo.

Apesar de ser encontrado em diversas regiões do corpo, o colágeno precisa ser reposto com frequência. Pois, com o envelhecimento, as suas quantidades disponíveis diminuem.

Então, se você deseja manter a pele renovada, deve consumir alimentos com altos teores em colágeno todos os dias.

Pensando nisso, separamos neste artigo os alimentos que mais possuem colágeno. Além disso, aqui a gente te explica como você pode inseri-los na sua alimentação.

Portanto, se você quer  ter sua pele linda e jovem, além de saber mais sobre os benefícios do colágeno, leia esse texto até o final.

LEIA MAIS: Queime Calorias Mais Rápido: Conheça Os 4 Exercícios Que Mais Emagrecem!

3 alimentos ricos em colágeno

O colágeno previne a flacidez, o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele, e precisa ser reposto com frequência. Confira esses alimentos incríveis abaixo e tenha uma dieta rica em colágeno:

Carnes

Como os músculos e os ossos são ricos em colágenos, as carnes são ótimas opções para quem quer um suplemento natural dessa proteína. Tanto as carnes vermelhas, quanto as brancas podem ser usadas para isso, basta saber escolher bem qual carne escolher.

Quanto às carnes vermelhas, o melhor é escolher os músculos ou os ossos, como o mocotó. Já os frangos têm maior concentração de colágeno quando estão mais velhos, se puder, escolha as carnes mais duras que contém mais dessa proteína. Além disso, você pode encontrar o colágeno nos animais marinhos, como na pele e cartilagens de peixes e na carne de lulas.

LEIA MAIS: Bombe Seus Resultados: 7 Dicas De Como Tomar Whey!

Gelatinas

Se você não é fã de carnes e prefere algo mais doce, pode consumir gelatinas para aumentar a absorção de colágeno. Lembre-se de que a gelatina é feita a partir de ossos, então, se você tem alguma restrição alimentar, evite o consumo desse alimento.

LEIA MAIS: 3 Alimentos Para Ganhar Massa Muscular E Perder Gordura!

Alimentos que estimulam a produção de colágeno

Além de fazer o consumo direto do colágeno, você também pode estimular o corpo com alimentos ricos em certas vitaminas e minerais. Por isso, invista em alimentos ricos em  vitamina C, selênio e zinco, como frutas cítricas e oleaginosas para estimular a produção natural dessa proteína.

Gostou desse artigo? Pois em nosso site você encontra mais dicas como essa. Clique aqui e confira!

LEIA MAIS: Quais Alimentos Causam Celulite? Fuja Desses 4 Para Se Livrar Dos Furinhos!

 

 

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.