Comida em Amorgos: Onde comer e o que provar na incrível Ilha Grega?

A comida em Amorgos é uma das razões pelas quais nunca nos esqueceremos desta fantástica ilha!

Amorgos é uma das ilhas mais bonitas da Grécia que ficou mundialmente famosa com o filme Big Blue!

As praias de Amorgos, a maravilhosa arquitetura da vila medieval da ilha, bem como a energia positiva que impera por lá, atraem milhares de turistas todos os anos.

Mas o que “obriga” os turistas a voltar a esta bela ilha das Cíclades é a comida tradicional em Amorgos e o psimeni raki (raki assado) tradicional único.

Tudo Sobre A Comida em Amorgos

O que comer em Amorgos

Comida na ilha grega de amorgos.

Os produtos e pratos de Amorgos que você deve experimentar são os seguintes: Azeitonas, o prato típico de Amorgos chamado Patatato (carne de cabra em uma panela com batatas), bem como os maravilhosos queijos de Amorgos, como myzithra, anthotiri e o ksero.

Além disso, não se esqueça de experimentar o excelente kopanisti da vila de Amorgos, que combina perfeitamente com as maravilhosas almôndegas de tomate de Amorgos.

Além disso, a melhor oportunidade para experimentar a comida tradicional em Amorgos é no Panigiri de Agia Paraskevi que acontece em Kato Meria de Amorgos. Lá você terá a oportunidade de experimentar o Xidato, uma comida tradicional de Amorgos que lembra a sopa de tripas no sabor. Além disso, também é famosa pelas suas propriedades, pois é recomendado principalmente para bebedores da empresa. Isso porque dizem que cura qualquer ressaca!

Além do mais, você não pode deixar de provar do melhor das padarias tradicionais de Amorgos que vendem o pão tradicional, bem como as tradicionais tortas para os tipos matinais, como as tradicionais tortas de queijo e as tortas de ervas de Amorgos.

Depois das iguarias salgadas, você vai querer experimentar os doces tradicionais de Amorgos.

Por fim, se estiver na ilha no Natal, terá a oportunidade de experimentar a xerotigana. Outro doce que você deve experimentar em Amorgos é o pasteli de Amorgiano.

LEIA MAIS: 8 Sobremesas Gregas Que Você Deve Comer Pelo Menos Uma Vez Na Vida!

Onde encontrar a melhor comida em Amorgos

o que comer em amorgos.

Depois de dar um mergulho no mar, seu estômago definitivamente começará a roncar. Então, você pode fazer uma parada em Arkesini para comer as maiores porções na taberna tradicional de Marousso.

Outra taberna que vale a pena visitar chama-se “Ston Pyrgos“, pois nas proximidades está o único monumento antigo de Amorgos chamado Torre da Santíssima Trindade ou, como os locais chamam, “Torre de São Basílio“.

Outras tabernas tradicionais que vale a pena visitar são “Stecki” em Asfontylitis, “Nikos Tavern” em Lagada que funciona desde 1950, “Lukakis again” que oferece iguarias cretenses, a família “Georgalini Tavern” na aldeia de Vroutsi, “To Apanemo ” em Kolofana, “Transistoraki” em Chora e a taberna “Kamara” em Ano Potamos, que oferece uma vista do encantador pôr do sol de Amorgos.

Comida em Amorgos com música ao vivo

Amorgos também é famosa por sua vida noturna. No entanto, em vez de bares e discotecas, encontra-se repleta de tabernas que oferecem eventos de música ao vivo.

A música Rebetika tem seu lugar de honra em Amorgos. Se você estiver em grupo, não há dúvida de que se divertirá muito em Amorgos. E, se não estiver com seus amigos, se divertirá com as mesas vizinhas como aconteceu com a gente!

Comida em Amorgos acompanhada de raki assado

Raki assado em amorgos.

 

O psimeni raki produzido em Amorgos é o acompanhamento ideal para os seus aperitivos.

Se você acha que apenas Creta é famosa por seu grande raki, então você ainda não experimentou o raki assado de Amorgos.

O raki assado é muito parecido com o racomelo, porém o sabor é um pouco diferente. Além disso, Amorgos é o único lugar que produz esse tipo de raki

É considerada a bebida tradicional da ilha e você irá vai encontrá-la nas festas de Amorgos, nas tabernas e nas lojas que vendem produtos locais.

Além disso, a bebida foi inventada pelas mulheres locais que queriam provar dos bens comuns da ilha, mas não conseguiam beber raki puro.

Então, adicionaram especiarias e mel para torná-lo mais leve e saboroso.

Além do mais, chamaram de “raki assado” porque o caramelo formado a partir do mel é assado lentamente e porque também “assa” com o tempo.

Por fim, depois de aprender muitas informações sobre comida em Amorgos, abaixo você pode ver o que fazer nesta maravilhosa ilha das Cíclades.

VEJA TAMBÉM: Conheça Amorgos: A Ilha Grega Do Filme “Imensidão Azul”!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais