Como ficar mais alto naturalmente? 17 dicas sensacionais e que funcionam!

Além da alimentação, alongamentos e exercícios podem trazer alguns centímetros a mais 

Tamanho não é documento, como diz o velho ditado, certo? Porém, muita gente está insatisfeita com a própria altura, o que chega a influenciar a autoestima. Por isso, sempre pesquisa métodos de como ficar mais alto naturalmente. 

A altura é influenciada por uma série de fatores, como genética, hormônios e alimentação. A boa notícia é que, mesmo na fase adulta, é possível ganhar alguns centímetros a mais sem tratamentos ou medicações. 

Uma dieta rica em proteína, cálcio, zinco e vitamina D influencia de forma positiva no crescimento, bem como a prática regular de atividades físicas desde criança. Mas, alongamentos e exercícios têm papel importante em como ficar mais alto naturalmente. 

17 Exercícios para ficar mais alto naturalmente 

Exercícios com barra

O exercício com barra alonga a coluna e fortalece os músculos desta região, além de fortalecer também os da região abdominal. Você pode fazê-lo na academia ou naquelas barras instaladas em praças públicas. O correto é se pendurar e permanecer com o corpo alongado o tempo que for possível. Porém, não force demais para não prejudicar músculos e estrutura óssea. 

Andar de bicicleta 

Completa, a atividade trabalha os músculos das regiões abdominal e pernas. Procure ajustar o banco de forma a esticar um pouco as pernas para alcançar os pedais. Mas, tome cuidado, pois a distância não deve ser exagerada a ponto de prejudicar as articulações. 

Natação 

A natação é um dos exercícios mais complexos que existem, uma vez que trabalha praticamente todos os músculos do corpo e a respiração. E, já notou que não temos nadadores e nadadoras com baixa estatura?

Isso porque a natação também ajuda a crescer naturalmente. Pois, uma vez submerso, o corpo tem a carga nos discos vertebrais reduzidas e maior mobilidade nas articulações.

Então, ao nadar, o corpo se estica para quebrar a resistência da água e, consequentemente, alonga a coluna. 

Posição da cobra 

A yoga é uma das práticas que melhor trabalham a estrutura corporal e respiração. Uma de suas posições é a da cobra, que alonga a coluna, além de trabalhar os músculos dos quadris e nádegas. 

Postura da criança 

Este exercício pode ser associado à posição da cobra para ajudar a ficar mais alto naturalmente. Comece a série na posição de quatro apoios, ou seja, os joelhos e mãos apoiados no chão. Lembre-se de manter os pés sempre juntos. 

Com as palmas fixas no chão e braços retos, sente-se nos calcanhares de forma a alongar as costas. Fique por 10 segundos e, depois, faça a posição da cobra. 

Posição da vela 

Outra posição da yoga que ajuda a ficar mais alto naturalmente é a da vela. Ainda que um pouco mais complexa, ajuda a alongar bastante. Para isso, sustente o corpo sobre os ombros enquanto deixa as pernas esticadas o máximo que puder. Cuide, apenas, para que o corpo permaneça em ângulo reto. 

Sasangasana 

Também chamada de posição do coelho, alonga a coluna e alivia a tensão na região dos ombros e pescoço. Primeiro, ajoelhe-se no chão, colocando os joelhos lado a lado e mantendo a coluna reta. 

Descanse o bumbum sobre os pés enquanto segura cada calcanhar. Coloque o queixo no peito e role lentamente para a frente formando um arco com a coluna. Enquanto isso, a cabeça vai tocar os joelhos. 

Em seguida, alongue a coluna para cima, encoste e pressione a testa nos joelhos, sempre puxando os calcanhares. Fique na posição de 30 a 90 segundos. 

Posições do gato e camelo 

Primeiro, abaixe a lombar e a coluna, levante os glúteos e a cabeça e mantenha os joelhos apoiados no chão. Observe, na execução do movimento, se está arqueando as costas enquanto alonga a coluna. Fique por dez segundos até passar para a postura do camelo. Nela, faça um arco para cima com a coluna e a cabeça alinhada ao tronco.

Curvar o corpo 

Coloque-se de pé e, mantendo as pernas retas, vá curvando o corpo em direção ao chão, como se fosse tocar a ponta dos pés. Ainda que não tenha tanta flexibilidade no começo, vá aprofundando a posição até acabar com o “encurtamento”. 

Alongamento para o alto 

No movimento contrário ao anterior, o alongamento para o alto exige que você fique de pé, levante os dois braços e mova uma das pernas para trás.

Nisso, alongará o abdome e costas, mantendo na posição por dez segundos. Repita o movimento com a outra perna. 

Pular 

Jump, polichinelo, basquete, pular corda… o ato de pular fortalece musculatura e estrutura óssea, além de ajudar no alongamento. 

Alongamento vertical 

Lembra do exercício com barra? Aqui temos mais um exemplo, só que de alongamento vertical.

Primeiro, segure a barra na altura dos ombros e com as mãos afastadas também na largura dos ombros. Mantenha as palmas viradas para o lado oposto do corpo. 

Estique os braços por completo, sentindo os músculos do ombro e cotovelo também se estendendo. Fique na posição até onde aguentar para, só depois, voltar com os pés para o chão. Além de ajudar a ficar mais alto naturalmente, o exercício corrige a má postura. 

Alongamento de perna 

Posicione-se paralelamente à parede e coloque as mãos sobre ela. Jogue o peso do seu corpo nas mãos e mova uma das pernas lentamente em direção à parede. Fique por 30 segundos e repita o exercício com a outra perna. A validade deste exercício é trabalhar a musculatura da panturrilha. 

Cadeira de balanço 

Primeiro, deite de bruços sobre um colchonete ou esteira, para que não se machuque pelo contato direto com o chão. Em seguida, coloque os braços para trás, segure as pernas e levante-as de modo a formar um arco. 

Balance o corpo para trás, imitando o movimento da cadeira de balanço para, depois, voltar à posição original. Repita a série 10 vezes.   

Super-homem de joelhos 

Fique na posição de quatro apoios e, primeiro, levante uma perna, estenda-a para trás enquanto, ao mesmo tempo, levanta a mão oposta para frente.

Fique na posição por 10 segundos e repita com o outro lado. Não se esqueça de manter a cabeça alinhada com a coluna. Ah, o exercício ajuda não só a crescer naturalmente, como também ajuda no equilíbrio. 

Prancha de quadril 

Primeiro, deite-se de costas e, depois, flexione os joelhos. Com os joelhos flexionados, levante o quadril e, em seguida, volte à posição inicial. 

Inclinação lateral 

Este exercício é velho conhecido e muito simples de executar. Além de ajudar a crescer naturalmente, alonga e fortalece os músculos intercostais.

De pé e com os braços relaxados, levante o braço direito e incline a coluna para a esquerda. Fique por 10 segundos e, em seguida, repita o movimento para o lado oposto. 

 

Ainda que, por meio de exercícios e alongamentos, você descubra como ficar mais alto naturalmente, tenha ciência de que há vários fatores por trás do crescimento.

Portanto, adote uma dieta saudável, mantenha a postura correta e, acima de tudo, sua mente saudável! Peso e altura jamais devem ser motivos de chacota e, menos ainda, afetar sua autoestima!

 

você pode gostar também