Conheça os seis melhores destinos do mundo para veganos e vegetarianos!

Se não quer se arriscar a encontrar qualquer coisa feita com carne ou produtos de origem animal, organize sua viagem para um dos destinos perfeitos para veganos ou vegetarianos

Os movimentos relacionados ao fim do consumo de carne ou a qualquer alimento de origem animal crescem por todo o mundo. Seja por questões ambientais, de saúde ou, principalmente, respeito à vida animal, a filosofia encontra cada vez mais adeptos. Se é um deles, saiba quais são os melhores destinos para quem é vegano ou vegetariano. 

Antes de mais nada, é preciso esclarecer os dois conceitos. Vegetarianismo é a filosofia de não comer carne de qualquer tipo, seja bovina, aves, peixes ou frutos do mar. O veganismo, por sua vez, exclui qualquer produto de origem animal, seja comida, higiene, limpeza e roupas. 

A estimativa é de que haja, pelo menos, 79 milhões de veganos em todo o mundo. Uma tendência que acompanha o vegetarianismo. E, para atender a todas essas pessoas, é preciso haver destinos que sejam perfeitamente adaptados ao seu modo de vida. 

6 melhores destinos para quem é vegano ou vegetariano

Um dos maiores desafios de vegetarianos e veganos é encontrar locais com opções sem carne ou produtos que não sejam de origem animal. Pela falta, muitas vezes apelam para um prato bem mais simples. Mas, há destinos ideais para este público. Veja: 

Paris

Sim, no geral, os franceses adoram carne, mas a capital, Paris, conta com bom número de restaurantes vegetarianos e veganos. Embora não estejam nas rotas turísticas mais tradicionais, com breves pesquisas encontra-se verdadeiras joias da culinária. Mais ainda, situadas em bairros que merecem uma visita demorada.  

Leeds

O Reino Unido, em si, está gradualmente aderindo ao veganismo ou vegetarianismo. Principalmente entre os mais jovens, na faixa etária dos 16 a 24 anos. Em Leeds, por exemplo, uma cidade universitária, há excelentes opções de restaurantes com cardápios bem variados. 

Doha

O país da Copa de 2022, Qatar, é um dos melhores destinos para vegetarianos e veganos. Muito disso vem da influência asiática, indiana e as restrições religiosas. Só para ilustrar, o homus e falafel são alimentos básicos, junto ao arroz e curry vegetariano. 

Doha, por exemplo, absorveu o vegetarianismo e, com isso, tem excelentes opções de cafés e restaurantes sem carne no cardápio. 

LEIA MAIS: Nada Nutritivos! Descubra Quais São Os Países Que Possuem As PIORES Dietas!

Bali

A ilha indonésia é majoritariamente budista e adota uma filosofia de paz e serenidade. Por isso, é natural que o vegetarianismo seja tão praticado por lá, um destino conhecido pelos retiros espirituais. 

Além disso, a culinária indonésia tem vertentes mais saudáveis, tanto nos restaurantes quanto em comida de rua. Sendo assim, é um dos melhores destinos para quem é vegetariano ou vegano. 

Melbourne

Como assim, uma cidade australiana entre os melhores destinos para vegetarianos e veganos? Apesar de verdadeiros amantes da carne, os australianos também vêm aderindo ao vegetarianismo e veganismo. Tanto que já restaurantes fast-food totalmente veganos em Melbourne. Cosmopolita, a cidade tem ótimos restaurantes asiáticos e massas italianas. 

LEIA MAIS: Em Quais Países Eu Posso Tomar Água Da Torneira? Veja Aqui As Proibições!

Delhi

O fato é que a Índia tem quase metade da população seguindo uma dieta sem carne. Embora seja um pouco mais difícil encontrar cozinhas veganas, o país é provavelmente um dos mais vegetarian friendly da lista. 

Em Delhi, a capital, há mais opções de comida de rua, cafés ou restaurantes elegantes, com itens deliciosos no cardápio, como curry vegetariano. 

Outros países para vegetarianos e veganos

Ainda que não sejam nações que aboliram, por completo, alimentos feitos com carne ou produtos sem origem animal, podemos citar alguns destinos em que esse tipo de refeição seja mais fácil. Veja: 

  • Espanha, cuja população vem reduzindo drasticamente o consumo de carne 
  • Suécia, com 10% da população autodeclarada vegana ou vegetariana 
  • Israel, com estimativa de 300 mil pessoas veganas 
  • Alemanha, país com sete milhões de vegetarianos e uma cadeia de restaurantes, a Veganz
  • Estados Unidos, com 36% da população reduzindo o consumo de carne 
  • Nova Zelândia, país que vê o consumo de carne cair por questões ambientais, de saúde e redução do sofrimento animal   

No Brasil, embora não haja dados oficiais, estima-se que quase 10% da população tenha aderido ao vegetarianismo e veganismo. São Paulo, por exemplo, tem excelentes opções com cardápios para este público.    

E você, conhece algum dos destinos para quem é vegano ou vegetariano? Pretende visitar algum deles, graças ao respeito ao modo de vida desta parcela considerável da população?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais