Curiosidades

Você pode ser uma pessoa altamente relacional e nem imaginava; faça o teste!

Você pode ser uma pessoa altamente relacional e nem imaginava; faça o teste!
By     -   On

A alta sensibilidade faz parte do DNA de uma pessoa; é a característica de ser uma pessoa altamente sensível, ou também conhecido como PAS. Ser uma PAS significa estar altamente sintonizada com seus sentimentos e arredores — mais do que outras pessoas.

Isso pode fazer com que eles fiquem super estimulados pelo ambiente ou facilmente sobrecarregados.  De acordo com dados científicos, essas pessoas possuem maior sensibilidade à luz, ao som e à dor. Além de captar odores e sabores mais sutis e serem capazes de sentir os sentimentos e humores de outras pessoas. Agora imagine alguém que seja afetado dessa forma em suas relações. Essa é uma pessoa PAR ou pessoa altamente relacional.

LEIA MAIS: 5 Táticas Que Fazem Um Homem Te Pedir Em Casamento; Você Topa Fazer O Teste?

Como é a vida de uma pessoa altamente relacional?

Uma pessoa altamente relacional é alguém que está sempre sintonizado nas dinâmicas sociais e que investe fortemente em manter fortes conexões em suas relações. Veja algumas situações comuns com as quais essas pessoas precisam lidar:

  • Mesmo que diga não precisar de um relacionamento íntimo para se sentir realizado, não consegue deixar esse sentimento de lado.
  • Está sempre alerta em um relacionamento. Procura sempre detectar qualquer mínimo sinal de desconexão.
  • É intensamente afetado pelos conflitos interpessoais. O que afeta todos os outros âmbitos de sua vida.
  • Descobre de forma natural o que os outros precisam para se sentirem conectados com sua presença.

LEIA MAIS: Como Turbinar A Sua Vida Financeira Em 2023 Mesmo Sem Ter Nenhum Dinheiro?

Transforme essa característica em seu SUPER-PODER

Saber que você não está sozinho e entender que suas vulnerabilidades também podem ser consideradas seus pontos fortes pode te trazer algum conforto. Pois, tornar-se mais habilidoso nos relacionamentos com os outros concede a você uma espécie de superpoder de alta relacionalidade.

Para curar um mundo danificado, as pessoas precisam de maior competência relacional.  Isso é necessário agora mais do que nunca, pois o mundo está atormentado por disfunções relacionais que causam danos significativos a todas as pessoas.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.