Receita de Geleia de Amora: Fácil de fazer, apenas 3 ingredientes!

A geleia de amora é uma ótima opção para acompanhar tanto pratos salgados quanto doces. Por exemplo, você pode usá-la na sua torrada, passá-la no seu pão, usá-la como cobertura para um cheessecake ou até mesmo para colocar um pouco dessa delícia na sua tábua de frios. Por isso, separamos aqui essa receita de geleia de amora muito fácil de fazer!

Ok, que geleia é uma delícia todos já sabemos. Porém, muitas vezes, as geleias que encontramos nos supermercados vêm com aditivos. Mas, a boa notícia é que é possível preparar uma geleia de amora natural, sem aditivos, na sua casa. E o melhor: com apenas 3 ingredientes.

Portanto, confira a seguir!

Receita de Geleia de Amora Cremosa – Só 3 ingredientes

Ingredientes:

  • 400g de amoras (se não encontrar frescas, pode usar as congeladas)
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Modo de Preparo:

  1. Primeiro, antes de cozinhar, retire os cabinhos das amoras.
  2. Então, leve uma panela ao fogo médio e adicione as amoras, o suco de limão e o açúcar.
  3. Então, mexa sem parar.
  4. Enquanto mexe, aperte e vá amassando as amoras com uma colher.
  5. Então, quando a mistura começar a ferver, reduza o fogo para fogo baixo e continue a mexer.
  6. Mexa até que a consistência fique bem cremosa.

LEIA MAIS: 

Como saber o ponto exato da geleia?

Antes de mais nada, é importante saber que o tempo para que a sua geleia de amora adquira a consistência desejada irá variar.

Por exemplo, caso você encontre apenas amoras congeladas, quando levá-las ao fogo, elas soltarão um pouco de líquido. Então, neste caso, provavelmente levará mais tempo para que a mistura chegue ao ponto certo.

Ainda, em relação ao ponto ideal, você saberá de duas formas. Primeiro, você pode colocar um pouco da mistura em um pires e virá-lo um pouco de lado para que a mistura escorra. A geleia, quando no ponto adequado, praticamente não irá escorrer.

Além disso, você pode raspar o fundo da panela com uma colher e, quando a mistura se desgrudar facilmente e demorar um pouco para juntar novamente será o sinal de que você atingiu o ponto certo!

Por fim, a amora é cheia de benefícios e você pode conferir alguns aqui.

Gostou desse artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece e se inscreva para receber notificações e se manter atualizado(a)!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais