Dicas

6 coisas que você faz errado na cozinha e nem imagina

6 coisas que você faz errado na cozinha e nem imagina
By     -   On

Preparar uma refeição é uma atividade simples, mas há erros que você comete enquanto cozinha que podem afetar o resultado dos seus pratos e diminuir o sabor. Saiba que erros são esses e jamais volte a fazê-los!

Falhas frequentes ao cozinhar

Lavar o frango cru

Muitas pessoas acreditam que lavar o frango antes de cozinhar é uma prática higiênica, mas, na verdade, isso pode espalhar bactérias pela pia e utensílios, aumentando o risco de contaminação cruzada.

Certifique-se de cozinhar o frango completamente, alcançando uma temperatura interna segura, para garantir a destruição de quaisquer bactérias durante o cozimento.

LEIA MAIS: Por que você deveria colocar fita adesiva na vassoura antes de varrer a sua casa?

Não trocar de faca ou não lavar a que está usando

Ao manipular diferentes ingredientes, como carne crua e vegetais, é fundamental trocar de faca ou lavá-la completamente entre eles.

Usar a mesma faca para cortar carne crua e, em seguida, utilizá-la sem lavar para cortar vegetais pode levar à contaminação cruzada de bactérias.

Não pré-aquecer o forno

Pré-aquecer o forno é uma etapa essencial para garantir que os alimentos assem de maneira uniforme e adequada. Esse cuidado permite que o forno atinja a temperatura interna forma mais eficiente, resultando em pratos deliciosos.

LEIA MAIS: Como preparar uma omelete deliciosa na Air Fryer? É muito fácil e rápido

Não organizar os ingredientes e itens

Antes de ligar o fogão, é importante ter todos os ingredientes preparados e utensílios à mão. Também verifique se a área de trabalho está organizada e livre de objetos inflamáveis. Essas precauções simples ajudam a reduzir o risco de acidentes na cozinha, como derramar óleo quente ou causar incêndios acidentais.

Mexer demais a carne

Mexer a carne em excesso impede que seja formada uma crosta dourada e saborosa, pois a umidade é liberada sem necessidade. Desse jeito, você pode terminar com uma carne seca e menos suculenta.

Deixe a carne descansar e cozinhar sem perturbações por alguns minutos antes de virá-la para obter melhores resultados.

LEIA MAIS: Qual é o melhor azeite para cada preparo na sua cozinha?

Adicionar temperos no momento errado

O momento certo de adicionar temperos é essencial para realçar o sabor dos pratos. Ervas frescas, por exemplo, devem ser adicionadas no final da preparação para preservar seu sabor e aroma.

Já o alho e a cebola são melhores quando refogados no início para liberarem todo o seu sabor. Leia as receitas com atenção e siga as instruções quanto ao momento correto de adicionar os temperos para obter pratos mais saborosos.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.