6 erros que você comete com a sua panela antiaderente sem nem perceber

Erros que colocam em risco sua frigideira antiaderente: cuide bem dela.

Uma panela antiaderente é uma parte indispensável da cozinha moderna. Prática e versátil, facilita o preparo de diversas receitas, evitando que os alimentos grudem. Porém, para garantir a durabilidade e eficácia desse produto, é importante conhecer e evitar erros comuns na hora de utilizá-lo, e manter sua frigideira nas melhores condições.

6 erros que quase todo mundo comete com as frigideiras antiaderentes

Usar ferramentas de metal

Ao preparar nossa receita favorita, costuma-se pegar a primeira colher ou espátula que aparece. No entanto, utensílios de metal podem danificar o revestimento antiaderente da panela. Então, é melhor escolher ferramentas de madeira ou silicone que não arranhem a superfície.

Limpeza inadequada

Evite lavar a panela antiaderente na máquina de lavar louça ou usar palha de aço para limpá-la calor forte e produtos químicos fortes podem danificar o revestimento antiaderente. Em vez disso, use uma esponja macia e detergente neutro. Para prolongar a vida útil da panela, limpe à mão.

LEIA MAIS: Parecem óbvios, mas poucos conhecem esses truques na cozinha

Cozinhar em altas temperaturas

Panelas antiaderentes não são adequadas para altas temperaturas. O superaquecimento pode danificar o revestimento e liberar substâncias indesejadas. Portanto, use a panela em fogo médio ou baixo e evite preaquecê-la para escorrer.

A panela não foi pré-aquecida

Por outro lado, não pré-aquecer a panela também é um erro. Embora você não precise aquecê-la a temperaturas extremas, o pré-aquecimento suave ajuda a preparar a superfície para um cozimento mais eficiente.

Modo de gravação incorreto

Empilhar várias panelas antiaderentes pode parecer uma solução prática, mas pode causar arranhões e danos ao revestimento. Durante o armazenamento, coloque um pano ou papel toalha entre os potes para proteger a superfície.

LEIA TAMBÉM: Feng Shui: quatro regras para aplicar na sua cozinha e atrair prosperidade 

Usar sprays de cozinha

Os sprays de cozinha, especialmente os à base de óleo, podem deixar resíduos na superfície da panela, reduzindo suas propriedades antiaderentes com o tempo. Em vez disso, use um pouco de óleo ou manteiga para untar a panela.

Gostou de descobrir sobre o assunto? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.