Notícias

Deslize da Microsoft? Recurso secreto do Windows 11 foi vazado; confira

Deslize da Microsoft? Recurso secreto do Windows 11 foi vazado; confira
By     -   On

Nos últimos meses, o Windows 11, apesar de não ter sido tão bem recebido quanto os seus antecessores, vem ocupando cada vez mais espaço no mercado. Entre suas milhares de atualizações, a Microsoft conta com programas para encontrar bugs no sistema operacional, mas acabou cometendo um deslize no último update. Isso porque foi vazado um recurso secreto do Windows 11.

LEIA MAIS: 5 coisas que o Bard faz de graça, mas o ChatGPT não

Como o recurso foi vazado?

O Feedback Hub, programa utilizado para encontrar falhas nos sistemas da Microsoft, pode ser utilizado por qualquer usuário do sistema operacional.

Através dele, é possível enviar comentário, sugestões em relação ao funcionamento do Windows, relatórios de bugs e muito mais.

Segundo a empresa, é uma forma de aproximar os desenvolvedores de seus usuários, mesmo que através de reclamações.

Além disso, eles conseguem divulgar novas atualizações e ferramentas que serão lançadas e precisarão ser testadas nos próximos dias. Porém, acabaram liberando uma ferramenta secreta chamada de Staging Tool.

LEIA MAIS: Dicas rápidas para limpar a tela da sua TV e mantê-la impecável

Como a ferramenta funciona?

Basicamente, a Staging Tool é utilizada para ativar ou desativar qualquer função do Windows, o que dá certo “poder” a quem a controla. Por esse motivo, é utilizada apenas entre os funcionários da empresa, bloqueada até mesmo para testadores beta.

Para aqueles que estão mais familiarizados, ela é bem semelhante ao ViVeTool, que está disponível no Windows Insiders para quem deseja testar novos programas. Porém, ele apenas permite o uso ou exclusão de certas ferramentas ocultas.

Logo, a Microsoft não poupou esforços para removê-la do ar, mas a probabilidade de que alguns usuários tenham feito o download dos seus arquivos é grande.

Assim, eles podem ser encontrados pela internet, até mesmo com tutoriais de como utilizá-los.

No final, esse erro gigantesco vai servir de aprendizado para a big-tech, já que nem mesmo os testadores do seu produto deixariam essa oportunidade passar.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.