Deslize da Microsoft? Recurso secreto do Windows 11 foi vazado; confira

Usuários não levaram muito tempo para se aproveitar do erro da big-tech.

Nos últimos meses, o Windows 11, apesar de não ter sido tão bem recebido quanto os seus antecessores, vem ocupando cada vez mais espaço no mercado. Entre suas milhares de atualizações, a Microsoft conta com programas para encontrar bugs no sistema operacional, mas acabou cometendo um deslize no último update. Isso porque foi vazado um recurso secreto do Windows 11.

LEIA MAIS: 5 coisas que o Bard faz de graça, mas o ChatGPT não

Como o recurso foi vazado?

O Feedback Hub, programa utilizado para encontrar falhas nos sistemas da Microsoft, pode ser utilizado por qualquer usuário do sistema operacional.

Através dele, é possível enviar comentário, sugestões em relação ao funcionamento do Windows, relatórios de bugs e muito mais.

Segundo a empresa, é uma forma de aproximar os desenvolvedores de seus usuários, mesmo que através de reclamações.

Além disso, eles conseguem divulgar novas atualizações e ferramentas que serão lançadas e precisarão ser testadas nos próximos dias. Porém, acabaram liberando uma ferramenta secreta chamada de Staging Tool.

LEIA MAIS: Dicas rápidas para limpar a tela da sua TV e mantê-la impecável

Como a ferramenta funciona?

Basicamente, a Staging Tool é utilizada para ativar ou desativar qualquer função do Windows, o que dá certo “poder” a quem a controla. Por esse motivo, é utilizada apenas entre os funcionários da empresa, bloqueada até mesmo para testadores beta.

Para aqueles que estão mais familiarizados, ela é bem semelhante ao ViVeTool, que está disponível no Windows Insiders para quem deseja testar novos programas. Porém, ele apenas permite o uso ou exclusão de certas ferramentas ocultas.

Logo, a Microsoft não poupou esforços para removê-la do ar, mas a probabilidade de que alguns usuários tenham feito o download dos seus arquivos é grande.

Assim, eles podem ser encontrados pela internet, até mesmo com tutoriais de como utilizá-los.

No final, esse erro gigantesco vai servir de aprendizado para a big-tech, já que nem mesmo os testadores do seu produto deixariam essa oportunidade passar.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.