Kombucha para emagrecer? Veja o que é Kombucha e para que serve a bebida!

Conheça mais sobre esse chá fermentado rico em probióticos

Apesar de ser uma bebida milenar, o Kombucha adquiriu uma grande fama recente por um fator: popularmente, é conhecida por ser uma bebida que emagrece. Efervescente e agridoce, fazer emagrecer não é seu único benefício. Portanto, se você é uma pessoa que tem curiosidades sobre essa bebida, confira a seguir! Leia este artigo na íntegra e saiba mais sobre o que é kombucha e para que serve!

O que é a Kombucha e para que serve?

Existente há quase 2.000 anos, inicialmente fabricada na China, logo mais se espalhou pelo Japão. Já na Europa, tornou-se popular no início do século XX, e atualmente virou uma febre pelas Américas.

Seus ingredientes básicos são o fermento, o açúcar e o chá-preto. Após a mistura dos ingredientes é necessário fazer a reserva do líquido, para que possa ocorrer o período de fermentação.

LEIA MAIS:

Os Benefícios do Kombucha

Produzido através de cepas específicas e bactérias, fermento e açúcar ao chá-preto, deixando-o fermentar por uma semana, ou mais. É durante esse processo que bactérias e leveduras formam uma película semelhante a um cogumelo na superfície do líquido.

Como produto dessa fermentação, é produzido ácido acético, como outros vários compostos ácidos. Além disso, também é encontrada uma grande quantidade de bactérias. Esses probióticos são compostos por uma série de bactérias láticas, que podem ter função probiótica.

Esses fornecem ao seu intestino bactérias saudáveis, que podem contribuir para melhorar a sua digestão, assim como reduzir seus processos inflamatórios e até mesmo, auxiliar para a perda de peso.

Os Riscos do Kombucha

O processo de produção do Kombucha envolve deixar que bactérias cresçam em um líquido que será ingerido posteriormente. Apesar de muitas dessas bactérias serem consideradas probióticas, se não preparadas de forma adequada, podem desenvolver outras bactérias ou mofos nocivos.

Por conta disso, já ocorreram alguns casos de doença, e pelo menos uma morte, por algumas pessoas que fizeram a ingestão incorreta do kombucha. Como sintomas, foram identificados problemas no fígado, acidose lática, uma série de reações alérgicas e náuseas.

Em vista disso, é importante estar ciente de que a ingestão do Kombucha é segura apenas se ele for preparado adequadamente. Portanto, tenha ciência de que o preparo deve ser realizado de maneira higiênica, incluindo todos os equipamentos e as mãos.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais