Papafragas Milos: A Praia de Milos De Cair o Queixo! Por Um Grego!

A praia de Papafragas é uma das melhores praias de Milos. Além de ser uma visita obrigatória se você planeja ir à ilha de Afrodite!

É uma faixa de água cercada por rochas altas e cavernas naturais. Além disso, o cenário em si é inspirador e considerado único no mundo.

No entanto, antes de visitar esta praia maravilhosa na Grécia, você deve saber algumas coisas!

Definitivamente não é considerada uma praia familiar segura! Ainda assim, vale a pena visitar para tirar fotos, mesmo que você não consiga nadar por lá, já que o acesso não é muito fácil.

Onde fica a praia de Papafragas?

Papafragas: praia de Milos.

A praia de Papafragas fica na costa norte de Milos.

Além disso, fica a apenas 5 minutos de carro de Pollonia, o pequeno porto que liga Milos a Kimolos e a 15 minutos de carro de Adamantas, o principal porto de Milos!

LEIA MAIS: ZAKYNTHOS: Confira A A Ilha Grega Da Paradisíaca Navagio Beach!

Como chegar à praia de Papafragas?

Carro ou scooter

A melhor forma de chegar à praia das Papafragas é de carro ou de scooter. Mas, tome cuidado!

Assim que você descer do navio, no porto de Adamantas, do outro lado da rua, você verá os escritórios de aluguel de carros e scooters.

Ônibus

Além disso, você também pode pegar um ônibus de Adamantas ou de outros lugares próximos que o deixarão na parada bem em frente à praia de Papafragas.

Então, ao chegar lá, encontrará um estacionamento no topo das falésias. O estacionamento é gratuito e o acesso à praia é feito através de uma série de degraus esculpidos na beira da falésia.

Ainda, há uma placa no topo que diz “Cuidado, perigo de queda”. Porém, isso não impede que as pessoas desçam pelo caminho estreito que leva ao litoral de Papafragas.

Então, caso decida entrar, é colocar a sua conta e risco.

LEIA MAIS: Milos: Conheça A Ilha Da Deusa Grega Afrodite!

Papafragas em Milos: Em cima à esquerda o sinal de alerta e por baixo os degraus que levam à praia com as grutas.
Em cima à esquerda está o sinal de alerta e, por baixo, os degraus que levam à praia com as grutas.

Quando visitar Papafragas?

Se você visitar Milos na alta temporada, que começa no início de junho e termina no início de outubro. Mas, sugerimos chegar à praia de manhã cedo para ver o nascer do sol e encontrar um lugar na pequena praia com as duas cavernas.

A partir das 9h, multidões de turistas começam a descer os degraus esculpidos na rocha para encontrar um lugar neste pequeno trecho de areia na praia.

O que fazer na Praia de Papafragas?

Praia de Papafragas em Milos, na Grécia.
Foto panorâmica acima das rochas da praia de Papafragas.

Claro, como você irá encontrar a praia dependerá do período que você visitará Milos e, acima de tudo, do clima.

Por exemplo, no verão você pode mergulhar com snorkel, nadar nas águas azul-turquesa e tirar fotos dessa paisagem natural maravilhosa e única que mais parece uma pintura.  Porém, tenha cuidado, pois não há luz nas cavernas e elas são um pouco perigosas.

Além disso você pode simplesmente explorar as rochas que cercam a praia de Papafragas e apreciar a vista única que elas oferecem do Mar Egeu. Mesmo ao lado da falésia, você verá a cidade pré-histórica de Phylakopi, que o levará séculos de volta no tempo.

Esta praia parece uma rocha esculpida que lembra literalmente uma civilização pré-histórica!

LEIA MAIS: Firopotamos Milos: Conheça A Vila Grega Paradisíaca Que Só Tem 4 Habitantes!

Outras praias ao lado de Papafragas

Mas, se a praia de Papafragas não é para você, não se preocupe!

Bem ao lado você encontrará a praia de Pachaina, a praia de Agios Konstantinos, que é uma praia de nudismo e, um pouco mais adiante, a praia mais famosa de Milos, Sarakiniko.

Mas se você esteve em Milos para férias em família, a praia de Pollonia fica bem ao lado de Papafragas.

LEIA MAIS: Sarakiniko Em Milos: 10 Coisas Que Você Precisa Saber! Confira!

Hospedagem perto de Papafragas

De fato, o assentamento de Pollonia é o local mais próximo para se hospedar ao lado da praia de Papafragas, pois fica a apenas 2,6 quilômetros de distância.

Mas, se você estiver hospedado na capital de Milos, Plaka, fará bem em alugar um carro, pois fica a quase 10 quilômetros de Papafragas.

Além disso, outra ótima opção de hospedagem em Milos é Adamantas, o porto central de Milos. De lá partem ônibus diários para Papafragas.

Por fim, ara mais informações consulte os horários dos autocarros em Milos!

Gostou desse artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais