Veja como conseguir 65% de desconto na sua conta de luz e economizar

Saiba como Solicitar e Quais os Requisitos para se Beneficiar do Programa

A conta de luz é uma das despesas fixas mais significativas no orçamento das famílias brasileiras. Além disso, para as famílias de baixa renda, esse gasto pode representar um grande desafio financeiro.

No entanto, existe um programa do governo que pode ajudar essas famílias a aliviar essa despesa: a Tarifa Social de Energia Elétrica. Portanto, neste texto, iremos explorar as características desse programa e como as famílias podem se inscrever para receber o desconto de até 65% na conta de luz.

Desconto de até 65% na conta de luz

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica pode conceder um desconto de até 65% na conta de luz para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único que atendam aos requisitos. Na região do Alto Tietê, em São Paulo, mais de 90 mil famílias podem receber o benefício, mas muitas ainda não foram incluídas automaticamente devido a problemas de cadastro.

LEIA MAIS: 5 aparelhos que consomem energia elétrica mesmo desligados; veja e economize!

Como adquirir o desconto

Caso não tenha sido incluído automaticamente ao programa, a atualização cadastral pode ser feita pela internet, WhatsApp (11) 93465-2888 ou telefone 0800 721 0123, informando o número da instalação elétrica e os dados do CadÚnico.

O desconto é aplicado na fatura assim que os dados são validados. É importante ressaltar que não é necessário que o membro familiar seja o titular da conta de energia para receber o benefício, apenas informar o vínculo com o imóvel.

Requisitos necessários

Para ter direito ao programa, é preciso atender aos requisitos. Por exemplo, ter renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ter um idoso com 65 anos ou mais, uma pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou ser família indígena ou quilombola com inscrição no CadÚnico.

Famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham portador de doença ou deficiência que exija o uso continuado de aparelhos elétricos, também podem se inscrever no programa. Porém, é necessário apresentar um relatório e atestado por profissional médico. Além disso, para realizar o cadastramento na EDP, é preciso ter o Número de Identificação Social (NIS) e outros documentos de identificação social com foto.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também