Partiu, Espanha! Veja aqui como ser um Nômade Digital e se mudar para Europa!

Se mudar para a Espanha está mais fácil para você e sua família

Em dezembro de 2022, o governo espanhol promulgou a legislação responsável pela facilitação do requerimento e obtenção do visto para nômades digitais. Assim, ficou mais fácil se mudar e trabalhar na Espanha como nômade digital. Para saber quais os critérios e documentos necessários, confira o artigo na íntegra!

LEIA MAIS: 20 comidas típicas da Espanha além das tapas e paellas!

  • Como se mudar para a Espanha trabalhando como nômade digital?

Em dezembro de 2022, a Espanha tomou um passo em direção à lista de nações que facilitam a entrada e o trabalho dos nômades digitais. Em outubro desse mesmo ano, Portugal também promulgou a lei que facilita a entrada, estadia temporária ou residência dessa modalidade de trabalhadores.

Na Espanha, para que uma pessoa se enquadre nas definições de nômade digital, é necessário se enquadrar nos seguintes critérios:

  • é preciso que ela não tenha nascido na Espanha;
  • a atividade profissional precisa ser exercida à distância e obrigatoriamente por meio de sistemas informáticos, telemáticos e de telecomunicações;
  • a empresa precisa ser de fora da Espanha;
  • o seguro de saúde para dar entrada ao país continua sendo obrigatório;
  • comprovar renda mínima;
  • não sair do país por mais de seis meses durante o período de um ano.

Dessa forma, o governo visa facilitar a entrada de quem trabalha pela internet, seja de conta própria ou mesmo para empresas, de forma terceirizada. Assim, ainda permite que o país se mantenha “seguro”, uma vez que impede que solicitantes entrem ilegalmente no território espanhol, ou que possuam antecedentes criminais na Espanha ou em qualquer país que tenham residido nos últimos cinco anos.

LEIA MAIS: 5 Países perto da Espanha para ir de trem! Confira!

  • Como funciona a comprovação de renda mínima?

Existem duas opções de renda mínima exigidas, segundo a legislação espanhola. A primeira diz respeito aos trabalhadores individualmente (àqueles que solicitam o visto temporário ou de residência), o solicitante deverá comprovar renda mínima de, pelo menos, 2.000 euros por mês (cerca de 11 mil reais).

Já para núcleos compostos pelo nômade e um acompanhante, a renda mínima a ser comprovada pelo trabalhador é de 750 euros (cerca de 4110 reais).

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também