Grécia

6 vilas gregas tradicionais para viver um conto de fadas no inverno, por um grego

6 vilas gregas tradicionais para viver um conto de fadas no inverno, por um grego
By     -   On

A Grécia, conhecida por suas ilhas deslumbrantes e praias paradisíacas. No entanto, abriga tesouros escondidos nas montanhas que oferecem uma experiência única e encantadora. Porém, algo que muitos não sabem, é que na Grécia no inverno tem muita neve, já que 80% dela é coberto por montanhas. As vilas gregas tradicionais, com suas casas de pedra pitorescas, paisagens montanhosas e hospitalidade calorosa, são como joias que esperam ser descobertas. Então, hoje vamos ver como é a Grécia no inverno.

Grécia no inverno: 6 vilas gregas tradicionais com muita neve

Nymfaio, Florina

Nymfaio, Florina: Grécia, vilas tradicionais

A uma altitude de 1.350m no Monte Verno (Vitsi), visite uma das dez vilas mais bonitas da Europa, de acordo com a UNESCO, a preservada vila tradicional de Nymfaio.

Antes de mais nada, esta vila montanhosa, que parece saída de um conto de fadas, com suas casas de pedra e caminhos de paralelepípedos, é cercada por uma floresta de faias de beleza natural incomparável.

Além disso, as mansões tradicionais, combinadas com a maravilhosa paisagem e a hospitalidade dos habitantes, oferecem um pacote completo para os visitantes. Ademais, apenas 1,5 km fora de Nymfaio, no meio da floresta natural de faias, está o Centro Ambiental de Arcturus. No inverno, a temperatura cai consideravelmente, transformando a região em um conto de fadas. Não tem dúvida que um dos mais bonitos vilas gregas tradicionais no inverno.

Leia mais: 6 cidades brasileiras no ranking das mais desejadas para viajar em 2024

Samarina, Grevena

Localizada em uma densa e selvagem vegetação, com muitas águas correntes, nas encostas do Smolikas (a 1.450m), a 56 km a oeste de Grevena. É um local perfeito para os amantes da tranquilidade e da natureza. Lá, vocês podem ver as famosas lagoas de dragão, na grande cachoeira de Smolikas e na floresta de Kiourista. É a vila mais alta dos Bálcãs e, no inverno, com a ajuda das paisagens fantásticas e da neve, se transforma em uma vila encantadora.

Papigo, Ioannina

Papigo está literalmente construídoa nas encostas de Tymfi, um das montanhas mais bonitas da Grecia. Assim, uma rua grande que parece a exterior de uma cascavel, divide Papigo em dois assentamentos, Megalo (Grande) Papigo e Mikro (Pequeno) Papigo, que estão a dois quilômetros de distância um do outro.

Um elemento impressionante da paisagem são as cinco imponentes “torres” de Astraka, que se elevam acima dos assentamentos. Megalo Papigo tem uma altitude de 960m, enquanto Mikro Papigo tem uma altitude de 1000m. Não tenha dúvida de que Papigo é um dos cenários naturais mais bonitos da Grécia, que, em combinação com as casas tradicionais de pedra, cria o destino perfeito. Perto dali, também você encontrará uma das mais belas gargantas da Europa e o rio mais limpo da Europa, o Voidomatis.

Pertouli, Pieria

Um paraíso de montanha cercado por montanhas, com florestas densas, prados verdejantes e águas correntes. Construído a uma altitude de 1.100 metros nas encostas de Koziakas, com suas pitorescas casas de pedra, a estação de esqui e as boas instalações turísticas, é um dos resorts de montanha mais queridos da Grécia. Um lugar que eu costumava frequentar na minha infância e que, no inverno, com a ajuda das paisagens fantásticas e da neve, se transforma em uma vila de conto de fadas.

Leia mais: Melhores destinos europeus para o Ano Novo: há cidade portuguesa no meio

Dimitsana, Arcadia

Dimitsana, Arcadia Region

Dimitsana é uma das mais bonitas e bem-preservadas vilas gregas tradicionais da montanha de Arcadia. É famosa por sua arquitetura única, pousadas atmosféricas, boa comida tradicional e também os impressionantes mosteiros. Há anos, é uma das bases mais populares para diferentes tipos de turismo (fins de semana românticos de inverno, excursões alternativas ao Lousios e ao Alfios, passeios em família).

Paleos Agios Athanasios, Edessa

Paleos Agios Athanasios, ou Tsegani, é um assentamento tradicional aos pés da montanha Voras ou Kaimaktsalan. Esse lugar bonito da Grecia fica no topo de Piperitsa, perto do Lago Vegoritida, a uma altitude de 1.200 metros. Fica a 28 km de Edessa e apenas 10 km do centro de esqui Kaimaktsalan. A vila de pedra, em combinação com a vista panorâmica ilimitada que oferece, continua a atrair visitantes de toda a Grécia.”

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.