Saúde

4 coisas que fazem você não perder peso

4 coisas que fazem você não perder peso
By     -   On

Muito mais do que o desejo de ter um corpo esbelto, a grande procura pelo emagrecimento hoje em dia tem se tornado uma questão de saúde.

Com a mudança do estilo de vida, a globalização e o trabalho em excesso, vieram também as mudanças de hábitos alimentares. Como consequência, a procura pelo emagrecimento saudável vem se tornando cada vez maior.

Porém, na busca incessante pelo corpo perfeito, pessoas adotam estratégias perigosas e arriscadas para a própria vida. Mesmo assim, há aqueles que, por mais que tentem, parecem não emagrecer. Mas, e se você soubesse que há hábitos que boicotam o seu emagrecimento?

Bem, confira a seguir.

Erros que te impedem de emagrece

1- Comer muito próximo à hora de deitar

Ao comer à noite, próximo à hora de deitar, o seu organismo tem menos tempo para queimar as calorias. Sendo assim, as suas chances de ganhar peso são maiores. A não ser que faça parte da indicação dietética da sua nutricionista, evite esse horário.

Leia mais: 8 coisas das quais você deve se libertar para seguir em frente na vida

2- Não dormir bem

Você já deve ter cansado de escutar isso, mas não tem para onde fugir, uma boa noite de sono é essencial para o bom funcionamento do corpo e para obter o equilíbrio ideal entre a fome e a saciedade. Sendo assim, o ideal é ter pelo menos 7-8 horas de sono por noite. Lembrando que menos do que isso pode implicar diretamente no ganho de peso.

3- Comer guloseimas

O açúcar refinado, os industrializados e os doces são inimigos da dieta e do seu corpo. Além de serem responsáveis por aumentar o estado de inflamação nele. Os doces, por exemplo, possuem um índice glicêmico muito alto, sendo assim, ao ingeri-los, o seu corpo absorve o açúcar em uma velocidade alta. Como consequência, há picos de insulina no corpo, acúmulo de gordura, cansaço e indisposição.

Leia mais: Por que você deveria evitar tomar suco de laranja em garrafa transparente?

4- Sedentarismo

É importante se movimentar pelo menos 150 minutos por semana, sempre com atividades recomendadas por um especialista e dentro das suas limitações e capacidades. O movimento do seu corpo não só aumentará o gasto calórico, como também fará bem para a sua mente. Assim, com a mente no lugar, perder peso se tornará um processo muito mais fácil. Enquanto isso, o sedentarismo é um dos principais responsáveis pelo ganho de peso.

Talvane Póvoa

Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.