NotíciasSaúde

Algumas pessoas NÃO podem tomar chá verde; veja se você faz parte do grupo!

Algumas pessoas NÃO podem tomar chá verde; veja se você faz parte do grupo!
By     -   On

O chá verde é uma decocção popular na China e no Japão há milhares de anos. No início do século XVII, também chegou à Europa. Além disso, no século XVIII, era tão valioso na Inglaterra que muitos o compraram contrabandeando para evitar tributação.

Hoje, porém, você não precisa recorrer ao contrabando, pois o chá-verde está amplamente disponível em todo o mundo.

Mas por que o chá verde é tão popular?

Além de poder substituir o café porque contém cafeína, é famoso pelos benefícios significativos que oferece à nossa saúde.

Quanta cafeína o chá verde contém?

Uma xícara de chá verde contém ¼ de cafeína correspondente a uma xícara de café. Isso significa que ele atua como café, mas com mais benefícios e menos perigos.

Especificamente, uma xícara de chá verde (250 ml) contém cerca de 29 mg de cafeína em oposição a uma xícara de café contendo três vezes a quantidade.

Quais são esses benefícios do chá verde?

Tradicionalmente, na China e na Índia, o chá verde era uma droga para controlar o sangramento, ajudando a digestão e a regulação da temperatura corporal. Nos tempos modernos, pesquisas conseguiram provar alguns dos benefícios do chá-verde para a saúde.

Os compostos no chá-verde podem melhorar a função cerebral e torná-lo mais “firme”

  1. Aumenta a queima de gordura;
  2. Protege o cérebro de efeitos danosos do envelhecimento, reduzindo o risco de Alzheimer e Parkinson;
  3. Pode matar bactérias, o que melhora a saúde dentária e reduz o risco de infecção;
  4. Reduz o risco de diabetes tipo 2;
  5. Pode reduzir o risco de doença cardiovascular;
  6. Ajuda no controle do peso;
  7. Prolonga a longevidade;

Qual é a melhor maneira de fazer chá-verde?

  1. Aqueça a água até uma temperatura de 80-85ºC/176-185ºF* e despeje-a em um copo. (Não deixe que chegue ao ponto de fervura, pois terá um gosto amargo).
  2. Em seguida, adicione as folhas de chá à água e deixe-as lá por 4-5 minutos.
  3. Então, com um filtro de chá, coe em uma caneca ou uma xícara.
  4. Adicione o adoçante da sua escolha (açúcar ou mel) e limão.

LEIA MAIS: Proibido Congelar! 5 Alimentos Que Você Já Congelou, Mas Que NÃO Deveria!

O que acontece se eu beber chá-verde todos os dias?

O chá-verde é cheio de compostos que ajudam na promoção da saúde. Inclusive, o consumo regular de chá verde pode ajudá-lo a perder peso e reduzir o risco de várias doenças, incluindo diabetes, doenças cardíacas e câncer. Portanto, uma xícara de chá verde diariamente é suficiente.

Quem não pode beber chá verde?

No entanto, o chá-verde pode ter alguns efeitos colaterais. Pessoas com sintomas estomacais, como dor abdominal ou algum outro sintoma, como o refluxo, devem parar o uso e consultar um médico.

No entanto, os efeitos colaterais dizem respeito principalmente às pessoas que bebem chá verde em quantidades muito altas. Para isso, deve haver algum limite. Por fim, normalmente, uma xícara de chá verde por dia é suficiente e não causa problemas.

Caso tenha gostado destas informações e queira ver muitas outras, acesse o site Brazil Greece e continue navegando!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.