Dicas

4 coisas que enfraquecem as suas unhas e você faz sem saber

4 coisas que enfraquecem as suas unhas e você faz sem saber
By     -   On

As unhas de uma mulher são uma das partes do corpo que elas mais gostam de cuidar. Isso porque, além de ficar evidente em sua aparência, também acaba sendo uma forma de lazer. Porém, há coisas que podem deixá-las mais quebradiças e enfraquecidas, por isso, listamos algumas coisas que enfraquecem suas unhas para você ficar atenta e não cometer mais o mesmo erro.

Erros que muitas pessoas cometem e que podem enfraquecer as unhas

Roer as unhas

Esse hábito aparentemente inofensivo pode ter consequências para a saúde e força das unhas.  Quando roemos as unhas, estamos aplicando uma pressão constante e excessiva sobre elas. Esse ato repetitivo pode enfraquecer sua estrutura, deixando-as mais propícias a quebras, descamações e deformações.

LEIA MAIS: 5 dicas para ter unhas fortes e tão lindas de causar inveja

Não deixá-las descansar sem esmalte

Deixar as unhas descansarem sem esmalte pode ser benéfico em vários aspectos. Primeiro, as unhas têm uma camada protetora natural chamada de cutícula. Ao aplicar esmalte com frequência, especialmente esmaltes que contenham substâncias químicas agressivas, eles podem comprometer essa camada de proteção.

Portanto, é preciso deixar as unhas livres de esmalte por um tempo, para que a cutícula se recupere e ganhe sua função de proteção contra danos externos.

LEIA MAIS: 11 segredos de beleza que os salões não te contam

Remover esmaltes de maneira agressiva

Isso pode resultar na descamação das camadas externas das unhas. Essas camadas são importantes para a sua proteção, e a remoção excessiva pode deixá-las expostas e provocar danos externos, como quebras e lascas. Além disso, a remoção bruta do esmalte muitas vezes envolve o uso de produtos químicos agressivos, como removedores de esmalte à base de acetona.

Esses produtos podem ressecar as unhas e as cutículas, retirando a umidade natural e os óleos protetores. Como resultado, as unhas podem ficar secas, fortes e sensíveis a quebras.

LEIA MAIS: 3 óleos essenciais para misturar no seu shampoo ficar com cabelo igual de salão

Exposição excessiva à água

Banhos longos, atividades em piscinas e lavagem frequente das mãos podem enfraquecer as unhas, pois a água remove a umidade natural e os óleos protetores presentes nelas. Por isso, é comum que no verão, por irmos constantemente à praia e tomarmos mais banhos, nossas unhas acabem ficando mais quebradiças e suscetíveis à desidratação.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.