Curiosidades

4 habilidades super especiais que só os introvertidos possuem

4 habilidades super especiais que só os introvertidos possuem
By     -   On

Nem sempre as pessoas mais extrovertidas são as mais legais, mais inteligentes e divertidas do ambiente. Existem alguns pontos fortes surpreendentes que os introvertidos trazem para as situações que não devem ser negligenciados. Assim, existem algumas habilidades comuns de pessoas introvertidas. Para saber quais são, confira o artigo na íntegra!

O que diferencia os introvertidos dos demais?

Existem algumas habilidades que podem dar aos introvertidos vantagens. Confira-as a seguir!

Os introvertidos pensam mais

Existe o que, comumente, denominamos de matéria cinzenta, localizada na parte mais externa do cérebro. Isso serve para processar e liberar novas informações no cérebro. As pessoas introvertidas possuem essa massa cinzenta mais espessa – se comparado aos extrovertidos.

Além disso, estudos revelaram que o cérebro do introvertido, mesmo quando em um estado relaxado, é mais ativo, e ainda com um maior fluxo sanguíneo.

LEIA MAIS: Você Pode Ser Uma Pessoa Altamente Relacional E Nem Imagina; Faça O Teste!

Os introvertidos possuem maior poder de concentração

Os introvertidos possuem uma característica fundamental própria deles, isso porque costumam ter um foco por tempo maior do que os extrovertidos. Como preferem passar mais tempo sozinhos, os introvertidos tendem a estar mais dispostos a dedicar horas para dominar uma habilidade.

Os introvertidos tendem a ser excelentes em algumas áreas

Embora introvertidos e extrovertidos são iguais em termos de inteligência, as estatísticas mostram que cerca de 70% das pessoas superdotadas são introvertidas. Assim, pessoas introvertidas sempre exibem algum talento superior para algo, como, por exemplo, música, arte ou matemática.

LEIA MAIS: Teste De Personalidade: Veja Como A Cor Do Seu Batom REVELA Tudo Sobre Você!

Os introvertidos fazem a coisa certa

Essas são personalidades que tendem a ser menos influenciadas por eventos externos e mais guiados por sua bússola moral interna. Em um estudo de 2013, voltado à conformidade social, pode-se concluir que os extrovertidos são mais propensos a sucumbir à pressão social do que os introvertidos.

Assim, o estudo revela que, quanto maior a pressão exercida no momento, o número de respostas conformadas são fornecidas pelos extrovertidos. Porém, se comparado aos introvertidos, estes não revelam um maior número de respostas independente da pressão.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.