O que fazer em Nova Petrópolis com chuva? 10 Atrações imperdíveis!

A cidade na Serra Gaúcha tem atrações incríveis para todos os climas 

Não é à toa que Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, é conhecida como a Cidade das Flores. Com atrações como o Labirinto Verde e a Praça das Flores, o colorido toma conta deste que é um dos principais destinos da região. Mas, e quando São Pedro não colabora com o turista? O que fazer em Nova Petrópolis com chuva?

Situada no meio de pérolas como Gramado e Canela, Nova Petrópolis tem atrativos interessantíssimos. Muitos deles, inclusive, ligados à história da colonização alemã da cidade. Então, mesmo que haja tantas atrações externas, nada impede que você tenha um roteiro incrível, mesmo nos dias de chuva. 

O que fazer em Nova Petrópolis com chuva

Comprar malhas

Uma das coisas a fazer em Nova Petrópolis com chuva é aproveitar os preços justos nas lojas de malha pela cidade. Aliás, um roteiro que pode até te ajudar caso as temperaturas estejam baixas. São mais de 100 lojas especializadas com produtos de qualidade.

Casa Amarela

O que fazer em Nova Petrópolis com Chuva: casa amarela.

Na Casa Amarela, o visitante pode conhecer toda a história da cidade sob o ponto de vista dos moradores – atuais e antigos. Em uma casa de arquitetura alemã, há uma galeria de arte com obras de artistas locais, quitutes e cervejas artesanais à venda, além da integração entre gastronomia, arte e cultura.  

A Casa Amarela fica na Rua Pastor Paulo Evers, 1328. 

LEIA MAIS: Monte Verde Ou Campos Do Jordão: Qual A Melhor?

Moinho Rasche

O que fazer em Nova Petrópolis com chuva: Moinho Rasche.
Eugenio Hansen, OFS, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons.

Ainda falando sobre a história local, outra opção do que fazer em Nova Petrópolis com chuva é visitar o Moinho Rasche. O prédio conserva a arquitetura dos anos 50, apesar da grande reforma pela qual passou até ser reaberto em 2008. O museu explica o processo de moagem do milho, trigo e arroz, e guarda até maquinário antigo em seu acervo. 

São dois pavimentos do prédio construído em 1953. Um mostra a produção de farinha e, o outro, como é feita a estocagem. A visitação é gratuita, das 09h às 17h, e o moinho fica na BR-116.

Cervejarias

O que fazer em Nova Petrópolis com Chuva.

Faça sol ou faça chuva, sempre é tempo de experimentar uma cerveja artesanal na Serra Gaúcha! Na Cervejaria Traum, o ambiente interno é perfeito para um dia chuvoso. Já a Cervejaria Edelbrau oferece a Experiência Edelbrau, uma visitação inspirada na fábrica da Heineken, com histórias cervejeiras e muita interatividade. 

LEIA MAIS: Tudo Que Você Precisa Saber Sobre A Cervejaria Fritz Em Monte Verde!

Cidade Zaandam

O que fazer em Nova Petrópolis com chuva: Cidade de Zaandam.

Uma verdadeira cidade dentro de Nova Petrópolis, a proposta traz restaurante, confeitaria, bar, empório, espaço kids e terraço. O espaço foi criado por descendentes de holandeses para homenagear os imigrantes. O nome, inclusive, vem do Rio Zaan, na Holanda, e tudo por lá lembra o país dos moinhos: casas, cidade cenográfica, quejos e comida. 

De fato, é uma experiência cultural que permite experimentar a cerveja Zaandam e a culinária local, ouvir música ao vivo, entre outras atrações. A Cidade Zaandam fica na Avenida 15 de Novembro, 1057. 

LEIA MAIS: Zaanse Schans: Conheça O Vilarejo Dos Moinhos De Vento Na Holanda!

Parque Aldeia do Imigrante

O que fazer em Nova Petrópolis com Chuva: Parque Aldeia do Imigrante.
Larissa Fraga, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons.

Outra dica do que fazer em Nova Petrópolis com chuva é visitar o Parque Aldeia do Imigrante, expressão legítima da imigração alemã. Na Aldeia Bávara, passe pelas lojinhas de artesanato, o parquinho infantil e o Biergarten, onde bandas alemãs se apresentam. Na Aldeia Histórica, casas em miniatura contam como era a vila na época da imigração. Ainda: 

  • Capela do Imigrante 
  • Cemitério 
  • Cooperativa de Crédito 
  • Escola 
  • Casa do Professor 
  • Ferraria 
  • Engenho de Cana 
  • Museu Histórico Municipal 

Se o tempo der uma trégua, faça uma caminhada no parque para ir de uma aldeia a outra. Mas, caso a chuva não pare, dá para ir de carro elétrico. 

LEIA MAIS: Gringo No Brasil: 5 Cidades Brasileiras Que Parecem Europa!

Alfajores Mukli

O que fazer em Nova petrópolis com chuva: Alfajores Mukli.

Se os alfajores foram inventados pelos uruguaios ou argentinos, ninguém entra em consenso. O que se sabe é que os Alfajores Mukli ganham qualquer briga! A loja tem sabores dos mais variados – até de doce de figo com chocolate! Você pode comprar para levar de lembrança ou presente, pois eles também têm caixinhas. 

LEIA MAIS: Chocolates Em Monte Verde: Um Roteiro Com As Melhores Lojas Para Se Esbaldar!

Restaurantes típicos

O que fazer em Nova Petrópolis com Chuva: restaurantes.

Antes de chegar nos doces, que tal se esbaldar nos restaurantes típicos de Nova Petrópolis enquanto a chuva não passa? O Unser Haus é um restaurante familiar que, em sua decoração, traz itens de recordação espalhados pelas mesas. Os pratos são tipicamente alemães, como eisbein, panqueca de maçã e massas preparadas no fogão a lenha. 

O Colina Verde, também com pratos típicos alemães, resgata a cozinha colonial em mesas fartas para o almoço e jantar. Por fim, o Wazlavick é construído em prédio centenário que, antes, abrigava a casa da família e um armazém. 

Galeria do Imigrante

O que fazer em Nova Petrópolis com Chuva: Galeria do Imigrante.

A Galeria do Imigrante tem 50 lojas de couros, malhas, calçados e acessórios diversos. Ainda, uma praça de alimentação no segundo andar servindo pratos típicos da região. Ah, e faça fotos da decoração, que é um espetáculo cultural à parte. A galeria fica na Avenida 15 de Novembro, 1883. 

LEIA MAIS: 13 Pontos Turísticos De Monte Verde Para Se Sentir Na Europa!

Noite Alemã

A noite chegou e a chuva ainda não acabou? Além dos restaurantes, uma experiência interessante do que fazer em Nova Petrópolis com chuva é a Noite Alemã no Torquês, espaço temático pensado para proporcionar a sensação de estar em uma “casa do interior”. 

A decoração é bem bonitinha, bandas típicas tocam para os presentes e a mesa, claro, é muito farta. E se você pensa que vai comer apenas jantar, não se engane! Junto aos pratos quentes, é também servido um delicioso café colonial. 

 

Viu só como mau tempo não é desculpa, com tantas coisas para fazer com chuva em Nova Petrópolis? Aliás, ela está entre as cidades para passar o Dia dos Namorados na Serra Gaúcha. 

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais