16 Países com Moeda mais barata que o Real para viajar gastando pouco!

Para fugir das altas cambiais, vale apostar em destinos onde o Real é valorizado 

Você já ouviu aquele ditado “quem converte não se diverte”? A premissa pode até ser verdade, mas fica um pouco mais difícil de seguir em países onde a moeda oficial é, por exemplo, o euro, dólar ou libra esterlina. Por sorte, o mundo é grande e você pode conferir, aqui, os países com moeda mais barata que o Real para você planejar sua viagem.

Ainda que os países europeus ou a viagem à Disney faça parte dos planos de milhares de brasileiros, às vezes, a gente precisa por o pé no chão – ou a mão no bolso. Afinal, são países nos quais a moeda é mais forte que a nossa, por isso, a conversão não é nada favorável. Contudo, isso não significa que você precise deixar de viajar! 

Existem países nos quais a moeda é mais barata que o Real. Neles, dá para economizar um pouco com a viagem, especialmente nos gastos diários. Confira a nossa lista e prepare suas próximas férias! 

Quais os países com moeda mais barata que o Real?

Quando a gente fala em países com moeda mais barata que o Real, pensa logo em Argentina, Chile ou Colômbia. Pois, saiba que a lista é bem maior que essa! Confira! 

Argentina

Países com moeda mais barata que real.

Sem dúvidas, a Argentina lidera a lista por uma série de motivos. Primeiro, porque é praticamente aqui do lado e os pacotes para lá, há tempos, são opções para brasileiros que querem viajar ao exterior. Em segundo lugar, porque o peso argentino, a moeda oficial do país, teve forte desvalorização em relação ao Real. 

Só para ilustrar, o peso argentino sofreu desvalorização de 28% em relação ao Real, de acordo com a Travelex Confidence. Mesmo que essa cotação varie diariamente, a conversão dá que R$ 1,00 valha, aproximadamente, 26 pesos argentinos! Sem dúvidas, o que fazer no país dá uma lista praticamente infinita! 

A começar, pela capital, Buenos Aires, com todos os seus pontos turísticos já conhecidos pelos brasileiros. Casa Rosada, Puerto Madero, Zoo de Luján, casas de tango, parrillas, alfajores, dulce de leche e mais dezenas de opções. A facilidade dos voos faz com que a cidade seja destino fácil de férias, mesmo curtas. 

Ainda, temos Bariloche, na Patagônia Argentina, roteiro de inverno preferido dos brasileiros na América do Sul. Para os mais aventureiros, indicamos também a Terra do Fogo, em Ushuaia, com belos cruzeiros pelos glaciares. 

Quando ir: isso vai depender do que pretende fazer por lá. O outono (março a maio) e a primavera (setembro a novembro) são baixa temporada. Isso significa menos gente e tarifas mais baixas. Por outro lado, o auge do inverno é em junho e julho, quando as estações fervilham de turistas. 

Chile

Países com moeda mais barata que real.

Ainda na América do Sul, outro dos países com moeda mais barata que o Real é o Chile. O peso chileno teve desvalorização aproximada a 25% em relação à nossa moeda. Sua enorme diversidade natural, sem dúvidas, encanta, o que não deixa a viagem concentrada apenas na capital, Santiago. 

Inegavelmente, a cidade cercada pela Cordilheira dos Andes tem muito a oferecer, com restaurantes, museus e parques. Ali pertinho, por exemplo, há estações de esqui famosas, com Valle Nevado e Farellones. Também, as vinícolas pelas quais o país é referência em enologia, como a Concha y Toro e suas lendas. 

Não apenas isso, como também o Deserto do Atacama e a Patagônia Chilena. Ou seja, são opções infindáveis para sua escolha! 

Quando ir: novamente, depende do seu perfil de viagem. Em princípio, baixa temporada é sempre bom devido aos preços, mas é provável que não encontre as atrações funcionando em pleno vapor. O verão é a melhor época para visitar Santiago, no entanto, primavera e outono são excelentes para viajar ao Atacama.    

Colômbia

Países com moeda mais barata que real.

A Colômbia, há muito, deixou para trás seu passado ligado ao tráfico para entrar, de vez, na rota do turismo na América do Sul. Sorte a nossa, pois além de lindo, é mais um país com moeda mais barata que o Real. Mais uma vez, a diversidade encanta, desde a história presente na capital e na bela e colorida Cartagena, até o mar do Caribe. 

Primeiro, o país é banhado tanto pelo oceano Atlântico quanto pelo Pacífico. Nesse sentido, temos opções litorâneas paradisíacas, como San Andrés. Sem falar nas ruas de Cartagena, as obras de Botero, as praças e museus de Bogotá, além das cavernas de Tierradentro. 

Quando ir: uma boa dica é viajar ao país entre junho e agosto, quando há temperaturas altas e, ao mesmo tempo, chuva para a aliviar, sem atrapalhar o passeio.  

Bolívia

Países com moeda mais barata que real.

A Bolívia é um daqueles países que inegavelmente transportam o turista para paisagens incomparáveis. O país, cuja moeda, o boliviano, também vale menos que o Real, tem cultura andina milenar, deserto de sal, lagoas coloridas e museus. Confira o que tem para fazer por lá: 

  • La Paz, a capital, com seus museus, por exemplo, o Museu de La Coca, e a Calle Jaén
  • Lago Titicaca
  • Salar Uyuni, o maior deserto de sal do planeta
  • Trilhas incas que levem à Cordilheira Real
  • Valle de La Luna, com formações rochosas lunares
  • as Chollas, mestras populares em artesanato e cultura geral 

Quando ir: o clima boliviano varia de acordo com a zona, mas de modo geral, o melhor período para viajar é entre dezembro e março.

Costa Rica

Países com moeda mais barata que real.

A Costa Rica é uma infinidade de paisagens naturais exuberantes, vulcões e muito, muito afeto! O país é que “pura vida”, como eles próprios dizem, é também um daqueles cuja moeda vale menos que o Real. O que, a propósito, facilita bastante o turismo de brasileiros por lá. 

Para começar, o pequeno país na América Central, coladinho na Nicarágua, é banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico. Ou seja, você pode conhecer tanto as praias do Caribe quanto as do Pacífico. Também:

  • visitar os vulcões, por exemplo, Arenal (que tem trilhas desafiadoras ao redor), Rincón de la Vieja e Irazú (com um frio congelante no pico) 
  • conhecer o Parque Nacional de Manuel Antônio e sua praia incrível 
  • na capital, experimentar a culinária típica, o Mercado Central de San José e o Museu Nacional

Quando ir: para conhecer o país, em toda a sua exuberância, o melhor é visitá-lo entre novembro e dezembro. Se der, evite os meses de setembro e outubro, quando chove mais. 

México

Países com moeda mais barata que real.

Subindo mais um pouquinho no continente, temos o México, com toda a sua alegria, culinária e litoral caribenho. Aliás, o Caribe mexicano é badaladíssimo, tendo Cancun como a meca dos turistas, mas também com outras pérolas, como Riviera Maya e Playa del Carmen. Todavia, nem só de praia vivem os mexicanos! 

Pelo contrário, a Cidade do México respira história e cultura (o que você também confere nas ruínas de Tenochtitlán), convivendo de pertinho com a modernidade. O país ainda é rico em diversidade cultural, tradição (como o Dia de los Muertos, em novembro) e culinária. Só para ilustrar: 

  • Guanajuato, com ruas pitorescas e o Museu das Múmias
  • Cidade do México e a Plaza de las Tres Culturas
  • Pirâmides de Teotihuacán
  • Mural Sonho de uma Tarde de Verão na Alameda Principal  
  • Museu Mural Diego Rivera
  • Casa Azul de Frida Kahlo

Quando ir: sua data de viagem depende da região que pretende visitar. Cancun é ótima entre fevereiro e maio, enquanto a capital pede uma viagem de outubro a maio.

África do Sul

Países com moeda mais barata que real.

Bora sair das Américas, atravessar o Atlântico e conhecer um dos 54 países africanos? A África do Sul, com toda a sua diversidade, cor e história, é um dos países cuja moeda oficial, o Rand, é mais barata que o Real. A terra de Nelson Mandela tem vinícolas premiadas, safáris, museus, parques e até montanhas de ski! 

Aproveite, então, a beleza de Cape Town, aventure-se no surf ou mergulho com tubarões, visite a caverna Wonderwerk, percorra a rota do vinho de Stellenbosch ou faça a Garden Route. No passeio, tire fotos incríveis na ponte Kaaimans. Ah, e não deixe de conhecer os Big Five no Parque Nacional Kruger.

Quando ir: um período excelente para visitar a África do Sul é entre março e junho, quando o clima é mais ameno e os preços são mais em conta.

Marrocos

Países com moeda mais barata que o real.

O Marrocos, sem dúvidas, é um país que desperta emoções e todos os sentidos. Exótico, reúne uma mistura de mercados (souks), arquitetura típica das mil e uma noites, contação de histórias, temperos, cores e sabores. Deste modo, há muito o que fazer por lá, por exemplo: 

  • hospedar-se em um riad
  • perder-se nos artesanatos coloridos dos souks, como o Essaouira 
  • passar uma noite no Saara
  • encantar-se com a vida noturna da capital, Marrakesh 
  • conhecer Chefchauen, a cidade azul do Marrocos 
  • visitar as ruínas de Volubilis 

Quando ir: o ideal é ir para o Marrocos entre outubro e maio quando, apesar dos dias quentes, as noites são mais frias. 

Indonésia

Países com moeda mais barata que real.Países com moeda mais barata que real.

A Indonésia é, sobretudo, um país cheio de ilhas paradisíacas e patrimônios culturais da humanidade. Além disso, a rupia é uma moeda muito mais barata que o Real, de modo que é possível passar, por exemplo, o dia com cerca de R$ 98,00 em Jacarta. O que fazer?

  • explorar os parques nacionais de Konodo e Ujung Kulon 
  • visitar os sítios arqueológicos de Sangiran 
  • conhecer o conjunto de Borobudur

Quando ir: sem dúvidas, a melhor época para visitar a Indonésia é entre maio e setembro, quando há menos chuvas e, também, quantidade menor de turistas. 

Egito

Países com moeda mais barata que real.

Uma das mais incríveis sociedades milenares de toda a história, o Egito é uma pedida inestimável entre os países de moeda mais barata que o Real. Primeiro, as pirâmides, múmias, sítios arqueológicos e todo o mistério que circunda a mitologia egípcia. E, ao contrário do que muitos pensam, o país não é só deserto, mas tem belas praias. 

  • visite o Vale dos Reis, as pirâmides de Gizé e a Esfinge
  • passe por Karnak e Abu Simel 
  • hospede-se em um dos resorts de praia do Egito 

Quando ir: o clima entre outubro e abril é mais ameno no Egito, então, esta é a melhor época para visitar o país.

LEIA MAIS:

Índia

Países com moeda mais barata que o real.

Sem dúvidas, um país de contrastes e espiritualidade, a Índia é outra opção de destino onde a moeda é mais barata que o Real. Ainda que conservador devido à religião e costumes, há fortes expectativas de inovação, ao mesmo tempo em que se respeita as tradições e o misticismo. 

  • visite o Taj Mahal, a maior prova de amor da história 
  • conheça o emblemático e sagrado Rio Ganges e o Templo Dourado 
  • aprecie Varanasi
  • visite as praias de Goa 

Quando ir: entre o outono e a primavera (fevereiro a março), as temperaturas são mais amenas e a visita escapa das monções. Falando nisso, evite viajar entre julho e outubro.

Filipinas

Países com moeda mais barata que real.

Um país formado por 7.641 ilhas paradisíacas não pode ficar de fora dessa lista! Mesmo porque o peso filipino é desvalorizado em relação ao Real, o que favorece visitar vulcões, lagoas, florestas e praias incríveis. 

Quando ir: de novembro a fevereiro.

Malásia

Países com moeda mais barata que real.

A Malásia é um país que, inegavelmente, associa o moderno ao tradicional. Aliás, o tigre asiático se desenvolve de forma assustadora. No entanto, a moeda ainda é mais barata que o Real. Ao mesmo tempo em que podemos visitar as Torres Petronas, subimos 400 degraus até o topo da caverna Perak Tong- no para ver mais de 40 estátuas de Buda.

Quando ir: para evitar as chuvas, priorize organizar sua viagem entre os meses de junho e agosto

Tailândia

Países com moeda mais barata que real.

Já deu pra ver que o continente asiático é cheio de países com moeda mais barata que o Real, né? Outro deles é a Tailândia que, aliás, dispensa apresentações! As praias paradisíacas complementam o destino cheio de templos e ruínas históricas. Sem falar na vida agitada das cidades, a comida de rua e os mercados coloridos. 

Quando ir: para escapar das fortes chuvas, planeje sua viagem para os meses de novembro a março. É o inverno, quando o tempo é mais seco. Mas, também não espere temperaturas tão baixas, pois as temperaturas facilmente chegam a 30 graus. 

Croácia

Países com moeda mais barata que real.

Oi? Um país europeu entre aqueles de moeda mais barata que o Real? E mais ainda, pertinho da zona do Euro? Sim, a Croácia tem a kuna croata como moeda oficial e é desvalorizada em relação à nossa. Que sorte, pois podemos visitar o cenários de Game of Thrones, os parques nacionais, palácios e, claro, as praias badaladas! 

Quando ir: olha, vai depender do que pretende conhecer, mas de modo geral, entre junho e setembro, quando as temperaturas são intermediárias.

República Tcheca

Países com moeda mais barata que real.

Na mesma linha da Croácia, a República Tcheca também entra na lista dos países de moeda mais barata que o Real. Sorte a nossa, uma vez que estamos falando da terra do Castelo de Praga, a encantadora Ponte Carlos e o Relógio Astronômico. 

Quando ir: se quiser pegar verão sem, no entanto, esbarrar com uma horda de turistas, prefira os meses de maio a junho. O outono, isto é, no mês de setembro, também tem seu charme, ao mesmo tempo em que dá para curtir a neve durante o inverno. 

Cuidados com os gastos na viagem 

A viagem para países com moeda mais barata do que o Real sai, necessariamente, mais barata? Nem sempre! Ainda que, a priori, os preços pareçam mais acessíveis durante a viagem, há outros fatores a considerar nesse planejamento. 

  • categoria dos hotéis e restaurantes 
  • passagens aéreas 
  • preços dos passeios 
  • necessidade de contratar guias ou passeios mais caros 

Por isso, é preciso analisar cada detalhe para não cair na armadilha de gastar mais nos países de moeda desvalorizada em relação ao Real. 

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece e se increva para ficar por dentro das novidades!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais