Para que serve a caipirinha? Veja 5 benefícios que você nem imaginava!

Como essa bebida pode melhorar a sua saúde física

É de conhecimento comum que o consumo de bebidas alcoólicas não costuma fazer bem para o corpo. Porém, quando consumido com moderação, bebidas como a caipirinha podem ter vários benefícios. Neste artigo abordaremos as maiores vantagens do consumo moderado de caipirinha e quais os seus impactos no cotidiano dos consumidores. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira a matéria e saiba para que serve a caipirinha!

Continue lendo: Álcool X Dieta: Conheça Os 7 Drinks Com Menos Calorias!

Como o álcool atua no corpo?

Antes de tudo, é importante saber o que acontece com o corpo humano depois que ele tem contato com o álcool. Quando essa substância entra no corpo, a primeira coisa que ele faz é excitar o cérebro, de forma que a pessoa se sente bastante desinibida. Depois disso, com o consumo excessivo de álcool, o corpo começa a desacelerar, o que pode causar dores de cabeça, náuseas e azia. Outro efeito negativo dessa substância é o efeito diurético que ela causa, podendo levar o corpo à desidratação.

LEIA MAIS: A Melhor Receita De Caipirinha Com Velho Barreiro De Acordo Com Um Gringo!

Para que serve a caipirinha?

Existem benefícios no consumo do álcool da caipirinha?

Engana-se quem acredita que o álcool só traz malefícios ao corpo. Apesar de seu consumo constante ser responsável por vários problemas de saúde, essa substância pode ser benéfica tanto para o corpo, quanto para a mente. Veja abaixo:

  1. A caipirinha é preparada geralmente com cachaça, que é rica em antioxidantes que fazem bem para o corpo;
  2. Reduz o risco de doenças cardíacas: o álcool possui substâncias que melhoram a circulação sanguínea e diminuem as chances de doenças cardíacas, AVC e tromboses;
  3. Quem consome caipirinha com moderação tem menos chances de sofrer de diabetes tipo 2;
  4. Evita a osteoporose: ao consumir caipirinha, as pessoas têm contato com sais minerais e vitaminas que estimulam o fortalecimento dos ossos;
  5. Diminui a inibição e aumenta a socialização, o que é excelente para a saúde mental.

A dose recomendada de caipirinha para que o corpo sinta os benefícios é de uma dose para mulheres e duas doses para os homens.

Quando a caipirinha não faz bem para a saúde?

Por fim, mesmo com todos esses benefícios, o consumo de caipirinha não é indicado para todas as pessoas. Pessoas com problemas de imunidade e grávidas, devem evitar totalmente o consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, não é recomendado que pessoas etilistas ou com problemas de vício façam o consumo da caipirinha. Nesses casos, é possível obter os mesmos benefícios a partir de outros alimentos que não possuam os malefícios ou o potencial de causar vícios do álcool dessa bebida.

Gostou desse conteúdo? Então confira o nosso site Brazil Greece muito mais artigos como esse!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais