Alongamento para aliviar dor no pescoço: confira os 7 melhores!

Exercícios para tirar aquele incômodo na região do pescoço

Coisinha mais chata é a dor no pescoço, não é mesmo? Além de provocar incômodos, pode levar a dores em outras regiões do corpo, como a cabeça (que, convenhamos, tira qualquer bom humor). Portanto, se você sofre deste mal, confira 7 dicas de alongamento para aliviar dor no pescoço. 

A dor no pescoço, muitas vezes, é consequência de problemas na postura. Porém, também pode ser causada por tensões e movimentos repetitivos. Por isso, é interessante exercitar a região para promover o alongamento e consequente relaxamento muscular.

7 ideias de alongamento para aliviar dor no pescoço 

Alongamento comum

alongamento para aliviar dor no pescoço.

De pé, fique com a coluna reta e deixe o braço direito ao longo do corpo. Depois, segure a cabeça com a mão esquerda, de forma que ela fique posicionada sobre a orelha direita. Incline-a forçando levemente com a mão para alongar o pescoço e fique por 40 segundos. Repita o mesmo movimento para o outro lado. 

Ainda de pé, mantenha a coluna reta com as mãos para baixo. Puxe o braço esquerdo levemente com a mão direita enquanto inclina a cabeça para trás. Fique na posição por 15 segundos e repita no lado oposto. Cada série deve ser repetida por três vezes. 

Outro tipo de alongamento é sentar-se e, em seguida, posicionar uma das mãos em frente à testa. Depois, empurrar a cabeça para frente, de forma a oferecer resistência à própria mão. Fique por 30 segundos e repita três vezes a série.   

Veja mais: 5 Exercícios Para Levantar Glúteos Rapidamente!

Inclinação para frente e para trás 

alongamento para aliviar dor no pescoço.

Mantenha-se de pé, com ombros alinhados e eretos. Primeiro, incline a cabeça para trás e assim fique por 30 segundos.

Depois que voltar à posição original, coloque as mãos entrelaçadas na nuca e incline levemente a cabeça para frente e fique por mais 30 segundos. Cada série pode ser repetida três vezes. 

LEIA MAIS: Os 3 Melhores Exercícios Para Dor Nas Costas Durante A Gravidez! Confira!

Alongamento profundo

Alongamentos para aliviar dor no pescoço.

Deite-se no chão e coloque os braços paralelos ao corpo. Aproxime o queixo do ombro gradativamente e, se conseguir, siga até encostar o queixo no peito.

É como o alongamento circular, porém, na posição deitada. Fique por 7 segundos e retorne lentamente. Repita para o outro lado.  

Sentar sobre calcanhares 

Alongamento para aliviar dor no pescoço: sentar sobre os calcanhares.

Ajoelhe no chão e posicione as nádegas sobre os calcanhares. Em seguida, estique os braços para frente e aproxime o tronco do chão o quanto puder.

Vá alongando enquanto mantém as mãos esticadas. Fique por 30 segundos e retorne à posição original. Se conseguir, repita o movimento três vezes. 

LEIA MAIS: Musculação: Quantas Vezes Por Semana É O Ideal? Confira!

Movimento circular

Alongamentos para aliviar a dor no pescoço: movimento circular.

O movimento circular é um dos mais básicos alongamentos para aliviar a dor no pescoço. Primeiro, sente-se em uma cadeira ou no chão e mantenha a coluna reta.

Com os ombros relaxados, faça movimentos circulares com a cabeça, alternando sentido horário e anti-horário. Alterne cinco vezes para cada lado.    

Torcer as costas

Alongamentos para aliviar a dor no pescoço.
Iveto, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

Este alongamento é bom para aliviar a dor no pescoço e, também, nas costas. Sente-se no chão e, com a coluna reta, abra uma das mãos e a posicione próximo às nádegas.

Em seguida, flexione um dos joelhos. Apoie o cotovelo do braço contrário nele, gire o tronco lentamente para trás e segure por 30 segundos. Repita do outro lado. 

LEIA MAIS: Qual É O Melhor Horário Para Fazer Exercício? Descubra Agora!

Movimento lateral

Alongamento para aliviar dor no pescoço: alongamento lateral.

De pé, deixe os ombros relaxados e, com os braços esticados ao longo do corpo, gire a cabeça para trás. Se possível, posicione o queixo paralelo ao ombro e fique por sete segundos. Depois, repita para o outro lado.  

Após cada alongamento deste, faça massagens no próprio pescoço, especialmente nas áreas onde dói mais. Pressione os pontos dolorosos por 90 segundos, o que também favorece o alívio da dor. 

Além dos alongamentos para aliviar a dor no pescoço, a depender das causas, pode ser necessário procurar outros tipos de tratamento. Para isso, são normalmente indicados acupuntura, compressas e sessões de RPG.  

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no nosso site Brazil Greece!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais