8 Comidas Gregas Muito Estranhas Mas Que São Deliciosas! Confira!

Hoje veremos 8 comidas gregas estranhas para quem não é grego.

Na Grécia, comemos esses pratos com frequência e, de fato, são nossos pratos gregos favoritos. No entanto, muitos estrangeiros hesitam em experimentá-los por causa de sua aparência estranha.

Ainda assim, cabe a eles experimentá-los, já que essas estranhas comidas gregas são deliciosas. Na verdade, alguns deles também são afrodisíacos que os gregos antigos também costumavam comer.

LEIA MAIS:15 Curiosidades Sobre A Comida Grega Na Grécia Antiga! CONFIRA!

8 comidas gregas estranhas mas que são muito gostosas!

Caracol

Comidas gregas estranhas.

O caracol é um dos alimentos mais característicos de Creta e Chipre. Em Creta, os caracóis cozidos são conhecidos como “hochlii boubouristi”, enquanto em Chipre são conhecidos como “Karaoli”!

Além disso, geralmente são cozidos com a casca e comidos com óleo de limão. Então, para tirá-los da casca, usa-se um garfo que eles dobram (uma maneira tradicional chamada de encravamento), enquanto em alguns restaurantes usa-se palitos de dente ou garfos pequenos especiais.

Por fim, quem ainda não comeu um caracol nestas ilhas gregas maravilhosas não sabe o que está perdendo!

Ouriço-do-mar

Comidas gregas estranhas.

Não há quem não conheça os ouriços-do-mar, pois são o medo e o terror do verão no mar! Todos nós que vivemos em regiões próximas ao mar já pisamos em um ouriço-do-mar quando éramos pequenos!

Bom, pelo menos eu sim!

Mas, há muitos que não sabem que o ouriço-do-mar fêmea e especificamente seus ovos são um dos aperitivos mais deliciosos da Grécia. O ouriço-do-mar macho não é comestível.

No entanto, você deve saber que é ilegal tirar ouriços-do-mar do mar na Grécia se você não tiver uma licença profissional especial e a multa é muito alta, pois começa em 400 euros e vai até 3.000 euros.

Melancia com queijo feta

Comidas gregas estranhas.

Pode ser declarada a sobremesa nacional de verão ou até mesmo um aperitivo. Por si só, a melancia é uma das frutas mais deliciosas do mundo. Pense no que acontece quando você a combina com queijo, e especialmente com o queijo mundialmente famoso chamado feta, que combina perfeitamente com a melancia.

Então, se você não é da Grécia e se encontra por lá, você deve experimentar este prato grego! No entanto, você deve saber que uma fatia de melancia combinada com queijo feta contém 300 calorias! Mas, não se preocupe, pois os benefícios são maiores, já que a fatia de queijo tem proteínas e a melancia muitas vitaminas.

LEIA MAIS: 8 Benefícios Do Queijo Feta Para A Sua Saúde!

Kokoretsi

Comidas gregas estranhas.

Kokoretsi é um alimento grelhado feito de vísceras de animais que são embrulhadas principalmente com tripas de cordeiro e é considerado um alimento tradicional grego que tem suas raízes em Bizâncio.

Além disso, é comido principalmente na Páscoa. Mas, você definitivamente o encontrará em muitas churrascarias na Grécia em todas as estações!

Por mais nojento que pareça, é considerado um dos pratos gregos mais especiais e deliciosos. No entanto, essa comida dividiu a opinião dos gregos várias vezes, pois tem muitos que amam e muitos que odeiam.

Por fim, o tradicional kokoretsi é grelhado no espeto, mas também é vendido pronto para cozinhar no forno.

Polvo

Comidas gregas estranhas.

Existem vários países que comem polvo, no entanto para alguns estrangeiros é considerado um estranho prato grego. Se você viajar para as ilhas gregas, verá este delicioso molusco pendurado do lado de fora das tavernas tradicionais.

O polvo é comido cozido, grelhado ou frito e é um dos pratos gregos mais caros. Não há dúvida de que você encontrará este prato em todas as tabernas da Grécia, pois é considerado o melhor acompahamento para tsipouro, raki e ouzo, as bebidas tradicionais favoritas dos gregos.

LEIA MAIS: Retsina: Conheça A Bebida Grega Que Vem Da Grécia Antiga!

Sopa de tripas (“patsas”)

Comidas gregas estranhas.

O grego “patsas” é uma sopa tradicional grega feita do estômago de uma vaca ou cordeiro, enquanto seu caldo é feito com cabeça e pés de uma vaca ou porco. Na Grécia é considerado o alimento perfeito para curar a ressaca e principalmente para melhorar sintomas estomacais.

Então, se você passar a noite na Grécia e beber demais, já sabe o que pedir. Os gregos o comem principalmente no início da manhã, depois de beberem muito em restaurantes tradicionais especiais chamados “patsatzidika”!

LEIA MAIS: 8 Sobremesas Gregas Que Você Deve Comer Pelo Menos Uma Vez Na Vida!

Cordeiro no espeto

Comidas gregas estranhas.

É um alimento que é consumido principalmente na Grécia durante a Páscoa. No entanto, o que muitos não sabem é que o cordeiro no espeto é um costume que tem origem na Páscoa judaica e simboliza a passagem dos judeus da escravidão egípcia para a liberdade.

Assim, na Páscoa cristã, o consumo do cordeiro simboliza a passagem da morte para a vida através da Ressurreição de Cristo. Hoje, há uma porcentagem muito pequena de pessoas que consideram esse costume bárbaro e, toda Páscoa, há protestos principalmente nas redes sociais!

Sepia

Comidas gregas estranhas.

A sepia é um molusco marinho que lança tinta quando está em perigo. Na Grécia fazemos muitos pratos com a sepia e são deliciosos.

No entanto, você não encontrará esses animais em muitos países, e é por isso que muitos estrangeiros que visitam a Grécia nem sabem o que é isso.

Mas, se você se encontrar em um restaurante de frutos do mar, pergunte eles fazem ensopado com vinho de sepia!

Um dos melhores pratos gregos de frutos do mar na Grécia.

Então, qual dessas comidas gregas estranhas você provaria?

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais